CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmica conquista premiação em Congresso de Odontologia

Trabalho, desenvolvido através de projeto de extensão, recebeu o primeiro lugar na categoria Caso Clínico Graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Acadêmica conquista premiação em Congresso de Odontologia
Gustavo de Almeida Logar, professor orientador, e a acadêmica Camila de Souza Arantes

Através do trabalho apresentado em formato de painel intitulado “Atendimento odontológico domiciliar do idoso dependente: relato de casos”, Camila de Souza Arantes, acadêmica do 10º termo do curso de Odontologia da Unoeste, foi premiada com a primeira colocação na categoria Paciente Especial – Caso Clínico Graduação no 32º Congresso Odontológico de Bauru da Universidade de São Paulo (COB-USP).
 
De acordo com o professor orientador do trabalho, Gustavo de Almeida Logar, a pesquisa surgiu através do Projeto de Extensão de Odontologia Domiciliar realizado em pacientes idosos em parceria com o Centro de Referência do Idoso (CRI) de Presidente Prudente. “Aqui na Unoeste nós não somos podados em relação às nossas ideias. Sempre é levado em conta o benefício à população e o próprio aluno sabe a importância desse tipo de projeto para seu aprendizado. Isso nos satisfaz em todos os âmbitos, tanto educacional, quanto assistencial. Levar essa experiência para congressos como o COB, por exemplo, é gratificante. Ainda mais com premiações como esta, isso estimula ainda mais os nosso acadêmicos”, salienta.
 
Foto: Cedida Camila de Souza Arantes apresentou relato de casos sobre projeto de extensão realizado na Unoeste
Camila de Souza Arantes apresentou relato de casos sobre projeto de extensão realizado na Unoeste
Para Camila, ter a oportunidade de apresentar casos clínicos através de um projeto de extensão de atendimento domiciliar, mostrou às demais instituições a importância dessa experiência ainda enquanto acadêmica. “Muitos não têm essa realidade e acredito que a primeira colocação tenha vindo em decorrência disso, todos acharam muito interessante”, conta.
 
Ela salienta ainda que frequentemente participa de congressos de odontologia e premiações como esta só agregam em uma futura carreira acadêmica, em mestrado e doutorado. “Eu fico muito feliz que a pesquisa na área de odontologia da Unoeste vem crescendo e podemos observar isso a cada ano. O incentivo do corpo docente, juntamente com o interesse e participação dos alunos, coloca a universidade em um cenário de destaque em eventos como o que participei. Pude notar por diversos lugares que já passei que a Unoeste é bastante reconhecida, isso me deixa muito orgulhosa”, fala.
 
Entre os dias 29 de maio e 1º de junho a acadêmica também participará apresentando trabalhos na área de odontogeriatria no 9º Congresso Odontológico de Araçatuba – Unesp. “Pretendo trazer mais premiações para a universidade”, torce a acadêmica.


Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem