CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Sucesso profissional depende das escolhas

Vestibular de Inverno Unoeste oferece mais de 60 cursos de graduação presenciais; inscrições são feitas pela internet


email facebook twitter whatsapp

Foto: Gabriela Oliveira Sucesso profissional depende das escolhas
Guilherme Cantiero de Assis passou em cinco vestibulares para Direito, inclusive em instituições públicas, mas escolheu a Unoeste

O sucesso profissional depende das escolhas, e a sala de aula pode ser o start. Apenas para contextualizar um dos cenários da educação no Brasil, das 2.448 instituições de ensino superior (IES), apenas 199 são universidades, o que equivale a 8,1% do total, ou seja, poucos municípios brasileiros contam com uma unidade com este status. Apesar de ser a minoria, 53,6% das matrículas da educação superior estão concentradas nestas instituições. Os dados são do último Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
As universidades possuem cursos em várias áreas do conhecimento e podem ter muitos campi, por isso, elas têm a maior concentração de matriculados. No geral, disponibilizam graduações, especializações, mestrados, doutorados, pós-doutorados, grupos acadêmicos, atléticas e tem a maior parte do corpo docente titulado. Outra característica são as atividades de extensão, aquelas que vão “além dos muros”, onde o estudante coloca em prática tudo aquilo que aprendeu em sala de aula e faz a diferença na vida das pessoas da comunidade. Então, se levar em consideração que você pode ser a soma de todas as suas experiências, conclui-se que elas precisam valer muito a pena... Mais uma vez, é preciso fazer a escolha certa! 
 
Guilherme Cantiero de Assis, 18, passou em cinco processos seletivos para o curso de Direito, sendo três em instituições públicas e dois particulares. Vários fatores o levaram a decidir pela Unoeste, entre eles a qualidade da infraestrutura, indicação de familiares, além de ter o menor custo, já que se escolhesse estudar em instituição pública teria que mudar de cidade. “Escolhi a Unoeste, pois tenho primos que trabalham no ramo jurídico e me falaram muito bem”, lembra. O acadêmico do 1º termo elogia a estrutura física e pedagógica da universidade, além dos excelentes conceitos obtidos pela graduação, como o Ranking Universitário Folha (RUF), que coloca o curso de Direito da Unoeste como o melhor particular da região. “Viver esse momento de formação profissional é essencial para realizar o sonho de me tornar delegado da Polícia Federal”, ressalta.
 
Formada em Medicina pela Unoeste, Livia Maria Bernardes de Melo, 35, atualmente é chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), onde também é professora preceptora. Seguiu os passos do pai, e afirma que a medicina é uma doação e que está no sangue da família. Sobre sua escolha pela Unoeste, ela afirma que não poderia ter sido melhor. “Ambiente acolhedor, familiar. A infraestrutura é o grande diferencial, poucas instituições possuem coisa parecida. E isso traz uma qualidade de formação que levamos para sempre. Sei que o laboratório de habilidades e simulação é modelo no Brasil, e isso faz muita diferença na formação”.

Foto: Reprodução/Medicina 30 anos Médica Livia Maria Bernardes de Melo é chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário da UFMS
Médica Livia Maria Bernardes de Melo é chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário da UFMS


Eleve-se
A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. Ao todo, são mais de 60 cursos oferecidos, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, em todas as áreas do conhecimento. A primeira fase do processo seletivo de Medicina (Presidente Prudente) ocorre no dia 26 de junho e a segunda etapa no dia 30, quando também será aplicada a prova para os candidatos dos demais cursos.
 
Novidades
O curso de Engenharia Mecânica está entre as novas opções do processo seletivo de meio de ano da maior universidade do oeste paulista.
 
Quer mais? Que tal fazer um curso da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, que estão entre os melhores do Brasil, de forma mais flexível? É que os cursos superiores de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e Sistemas para Internet, agora são 60% presencial e 40% a distância. Você vem para a Unoeste somente três dias da semana e nos outros dias acompanha as aulas de onde quiser!

Jaú e Guarujá
O próximo processo seletivo para o curso de Medicina nesses campi da Unoeste está previsto para novembro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem