CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dr. Cesar Lima é condecorado pelo comando da Polícia Militar

Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão do Estado de São Paulo foi entregue ao diretor geral da Apec/Unoeste, nesta terça-feira (18), na sede do CPI-8, em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Dr. Cesar Lima é condecorado pelo comando da Polícia Militar
Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, durante homenagem, ao lado do Coronel Franco Nassaro e Major Olivetti

“Gratidão é dívida que não prescreve”. Essa foi a frase utilizada pelo coronel Adilson Luís Franco Nassaro, comandante do Policiamento do Interior – Oito (CPI-8), na solenidade que marcou a condecoração com a entrega da Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo ao diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima.

Uma honraria conferida a poucas personalidades civis e militares, o que demostra a grande representatividade perante esta instituição, que é uma das mais respeitadas do país, conforme o próprio homenageado destacou em seu discurso de agradecimento. O Dr. Cesar Lima recebeu ainda as congratulações de representantes da Base de Aviação de Presidente Prudente (Águia), já que por 5 anos a universidade cedeu seu hangar, de forma gratuita, em busca de colaborar com o policiamento local e, consequentemente com a segurança da população regional.

O coronel Franco lembrou as semelhanças históricas da PM na cidade e da Unoeste, sendo que o prédio do CPI-8 foi inaugurado em 1973 e a então primeira faculdade da Apec iniciou suas atividades em 1972. “Lembro aqui alguns fatos marcantes da contribuição do professor Agripino de Oliveira Lima Filho, fundador da Unoeste, na construção das baias para abrigar a cavalaria, que é modelo para todo o estado. A parceria com a confecção de 8 mil cartilhas para o programa de resistência às drogas, o Proerd. E, hoje, com o trabalho de relevância social com o projeto de equoterapia, que conta com atuação de policiais voluntários, de professores e alunos da Unoeste”.

Para o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho, é uma homenagem mais do que justa e que vem de uma instituição que tem honrado o país, já que a região tem baixos índices de criminalidade, inclusive sendo comparada com outros países de primeiro mundo. “O Dr. Cesar traz em sua história esse legado deixado por seus pais, Agripino e Dona Ana, sendo a universidade referência em qualidade de ensino, o que tem possibilitado a transformação da nossa cidade e também de vidas”. Ele ainda destacou as inúmeras parcerias da prefeitura com a instituição, colaborando para o bem-estar e melhor qualidade de vida da população.

O pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, reforçou o trabalho comprometido da gestão da universidade, estando ele em sua fala representando um universo de mais de 2 mil funcionários. “A Unoeste já formou mais de 90 mil profissionais para o mercado de trabalho, que atuam em diferentes partes do Brasil e do mundo, sendo que queremos continuar juntos colaborando para a concretização do sonho e da conquista do diploma por milhares de brasileiros, pois acreditamos na educação e o Brasil precisa de pessoas idealizadoras como vocês [Família Oliveira Lima]”.

Cesar Lima se lembrou do suporte da família, amigos e dos funcionários da Unoeste, o que torna toda a caminhada muito mais prazerosa e, finalizando, assinou um novo convênio voltado para integrantes do CPI-8, oportunizando um desconto de 60% para os estudos na graduação presencial e a distância – exceto Medicina. “O que compreende seus respectivos dependentes [cônjuge, companheiro (a) em união estável, filhos (as), quando sob a dependência deles]”.

Houve a participação de aproximadamente 100 militares na solenidade e durante patrulhamento o helicóptero Águia sobrevoou o local do evento.
 
Foto: Ector Gervasoni Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima ao lado de sua esposa Angelita e os filhos Laura, Agripino Neto, Vinícius, Amanda e Eduarda
Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima ao lado de sua esposa Angelita e os filhos Laura, Agripino Neto, Vinícius, Amanda e Eduarda


Público
Estiveram presentes à solenidade a reitora da Unoeste e irmã do homenageado, Ana Cristina de Oliveira Lima, a esposa do Dr. Cesar Lima, Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, além dos filhos Amanda, Vinícius, Eduarda, Laura e Agripino Neto. Compareceram ainda o presidente do Legislativo, o vereador Demerson Dias, representantes de autoridades públicas estaduais e municipais, além de funcionários da maior universidade do oeste paulista.
 


Quer saber os detalhes da solenidade, ouça em programa da Rádio Facopp:



GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem