CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento da Biologia orienta sobre mercado e como empreender

Palestrantes chamam a atenção para as habilidades, competências e a necessidade de ação multidisciplinar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Evento da Biologia orienta sobre mercado e como empreender
Abertura feita pelos professores Willyam e Ana Paula

Com a finalidade de oferecer orientações sobre mercado de trabalho e de como empreender, o curso de Biologia promoveu o primeiro circuito de palestras “Fauna e Flora: junto e misturado na formação de um biólogo capacitado”.  O evento aconteceu no sábado (10), no auditório Azaleia, no campus II da Unoeste.

Em um primeiro momento foram feitas exposições de estudos realizados por dois grupos de extensão:  UnoBee e UnoFlora, respectivamente pelos professores Dra. Ana Paula Nunes Zago Oliveira e Willyam de Lima Vieira. Em seguida, ocorreram as palestras com dois convidados externos.

O biólogo Dr. Gustavo Francisco Rosalin Saraiva, egresso do doutorado em Agronomia da Unoeste, discorreu sobre as possibilidades de empreendedorismo, alertando para a necessidade de ação multidisciplinar e para se abrir a todas oportunidades proporcionadas ao aprendizado de empreender. 

Suas atividades neste segmento foram iniciadas na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), mantida por vários parceiros e instalada na Unoeste. Diante dessa e de outras vivências no setor, disse que o mercado para empreender está aberto, exigindo basicamente criatividade e coragem de arriscar.

O psicólogo especialista em psicologia organizacional Leonardo Ratti falou sobre a necessidade de desenvolver competências e habilidades. Ofereceu dicas de como preparar currículo, enviar e-mail e se comportar na entrevista de emprego. Chamou a atenção para o mercado em transformação.

Conforme o professor Willyam, o evento foi excelente pelo envolvimento dos alunos e qualidade das palestras. A professora Ana Paula disse que a participação dos alunos surpreendeu e também o interesse que os manteve envolvidos desde um pouco antes das 8h até às 11h, sem intervalado e em pleno sábado.

“O que a gente se propôs foi atendido. Os alunos gostaram muito, principalmente sobre as orientações do que fazer depois de formados. Pretendemos desenvolver novas ações, inclusive com outros professores do próprio curso para que os alunos tenham visão de mercado”, anunciou Ana Paula.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem