CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gastronomia realiza workshop de massas italianas coloridas

Chef Mariane Sato trabalha com pastas frescas de produção artesanal e estampadas com flores e ervas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Gastronomia realiza workshop de massas italianas coloridas
Chef Mariane Sato ministrando o workshop no Laboratório de Aula Show

Os cursos rápidos ofertados pelo curso de Gastronomia da Unoeste ocorrem com frequência e atendem a comunidade em geral, atraindo moradores de Presidente Prudente e de cidades da região. Foi assim com o workshop de massas italianas coloridas, realizado na noite desta segunda-feira (9) no Laboratório de Aula Show.
 
Os ensinamentos foram ministrados pela chef Mariane Sato e recebeu, entre os alunos, moradoras de Presidente Bernardes. Tisciane Montini Lima trouxe uma amiga, a irmã e a cunhada. Por considerar os workshops muito bons, já que fez outros três no primeiro semestre deste ano, foi que promoveu tal mobilização.
 
A agente pública de saúde tem o ato de cozinhar como um passatempo junto com amigos e familiares. Ao descobrir pela internet os cursos rápidos, passou a acompanhar as novas ofertas pelas redes sociais Facebook e Instagram. Além do workshop de massas, fez os de risoto, hambúrguer e lamen.
 
A publicitária Rosalina Kimura é a amiga que aceitou o convite para aprender produzir massas italianas coloridas. Também cozinha como passatempo, desde que voltou para Bernardes há nove anos, após sua aposentadoria na área de marketing da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
 
O conteúdo de qualidade e a estrutura da Gastronomia contemplam parte do interesse dos que fazem os cursos, aliados à expertise dos profissionais que os ministram. Foi o caso da chef Mariane Sato que possui formação no Brasil e no exterior, incluindo a graduação na área de gastronomia, especializações e cursos complementares.
Foto: Cedida Rosalina Kimura e Tisciane Montini Lima cozinham como passatempo
Rosalina Kimura e Tisciane Montini Lima cozinham como passatempo

Possui especializações em Gestão de Negócios e em Docência para o Ensino Superior. Há mais de dez anos atua na área de gastronomia e há mais de cinco anos na área acadêmica, tendo sido contratada recentemente para lecionar na Unoeste. No workshop ensinou a produção de diferentes pratos.
 
A realização desse curso rápido e outros que estão programados para este mês de setembro na Gastronomia fazem parte do Mês da Responsabilidade Social, exatamente por envolver pessoas da comunidade. Uma campanha de iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem