CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste Jaú realiza vestibular de inverno para Medicina

Prova ocorre no dia 12 de julho, no Campus de Jaú; inscrições são feitas exclusivamente pelo site


email facebook twitter whatsapp

Foto: Ector Gervasoni Unoeste Jaú realiza vestibular de inverno para Medicina
Faculdade de Medicina de Jaú possui ampla infraestrutura

Em tempos de tanta incerteza diante da pandemia do novo coronavírus, continuar projetando o futuro em busca da realização dos sonhos é um grande desafio. Nesse novo cenário, onde o mundo clama por mais profissionais de saúde, conquistar a tão sonhada vaga em um curso de Medicina nunca teve tanto significado.

Quem almeja essa profissão deverá estar preparado para uma nova realidade, por isso é importante escolher a instituição que pode oferecer uma formação com metodologias de ensino atualizadas. Com previsão para início de nova turma em agosto de 2020, a Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno. A prova será no dia 12 de julho, em fase única, no campus Jaú, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridades de saúde.

Segundo o último Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), a Unoeste está entre as 3 melhores universidades particulares do estado de São Paulo. Possui conceito 4, em uma escala de 1 a 5. Além disso, conta com uma das melhores estruturas acadêmicas do país e experiência de mais de 30 anos em ensino médico de qualidade.

Melhores estruturas de medicina

De acordo com o coordenador do curso, Dr. José Oliveira Filho, na Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste os estudantes têm acesso a uma das melhores infraestruturas de escola médica do país aliada a mais alta tecnologia e atualizada metodologia de ensino.

“Unindo o melhor das inovadoras metodologias ativas às aulas da equipe de excelentes professores, composta por qualificados mestres, doutores e pós-doutores, o estudante conta com apoio total em cenários teóricos, de simulação e práticas para sua ampla formação e preparação profissional. Além disso, em Jaú, o estudante estará inserido na rotina de grandes hospitais e centros médicos de alta complexidade, que são reconhecidos como referências nacionais”, destaca Dr. José.

Foto: Ector Gervasoni Estudantes também aprendem em ambientes de simulação realística
Estudantes também aprendem em ambientes de simulação realística

Futuros médicos

Para a aluna do 4º termo Karen Valedorio Zola, o curso de Medicina da Unoeste possui uma excelente infraestrutura para o processo ensino-aprendizagem. “Desde o primeiro semestre, os alunos entram em contato com a comunidade, semanalmente, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, o que propicia aproximações sucessivas dos estudantes à prática médica, a fim de que estejam plenamente confiantes e preparados para o momento do internato e para a atuação na carreira médica”, conta.

A acadêmica relata a importância da atuação de profissionais extremamente qualificados em conhecimento científico e experiência prática, visto a grande responsabilidade da profissão ao lidar com a vida. Complementa que, além disso, exige amor, dedicação e empatia aos pacientes que procuram atendimento médico em seu momento de maior fragilidade. “A Unoeste propicia aos seus alunos uma formação acadêmica completa, baseada no conhecimento técnico-científico e na humanização da profissão médica, garantindo que os futuros profissionais de saúde estejam preparados para lidar com a responsabilidade da profissão e saibam valorizar com empatia a história e a vida de cada paciente atendido”, pontua Karen.

Gabriel José Oller Pereira, também acadêmico do 4° termo, acredita que a profissão médica apresenta uma gratificação ainda mais intensa ao lidar com a satisfação humana. “A premissa de lidar com o outro e as suas adversidades, comprovam a preciosidade da medicina, principalmente no quesito de curar e/ou diminuir as dores dos indivíduos, que dentre suas necessidades, precisam de um momento de alívio, propiciado pelo médico. Com o florescer desse ideal, optei não somente para seguir a profissão médica, mas, sim, para ser um médico e desfrutar da essência de ser um indivíduo que pensa em todos com a mesma intensidade”, finaliza.

Vestibular de Medicina

O processo seletivo para a Faculdade de Medicina de Jaú será presencial, com prova no dia 12 de julho, no campus da Unoeste em Jaú, localizado em ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti. A universidade seguirá todas as orientações de saúde nesta realização, conforme os protocolos de segurança e higiene estabelecidos para o combate à Covid-19. As inscrições para o vestibular vão até 8 de julho e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Unoeste, com desconto para quem garantir a participação até 28 de junho.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem