CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Licenciatura em Música figura entre melhores cursos do país

Curso acaba de receber conceito 5, atribuição máxima do MEC, em avaliação de reconhecimento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Licenciatura em Música figura entre melhores cursos do país
Acadêmicos vivenciam prática em eventos dentro e fora da Unoeste
Foto: Gabriela Oliveira Licenciatura em Música figura entre melhores cursos do país
Atividade de orquestra sinfônica é gratuita para a comunidade
Foto: Débora André Licenciatura em Música figura entre melhores cursos do país
Valter Trevisan aponta que missão do curso é manter nota máxima


Mais uma graduação da Unoeste conquista a maior nota possível em avaliação do Ministério da Educação (MEC), em demonstração de excelência na organização didático-pedagógica, na infraestrutura e no corpo docente. Após as recentes conquistas da Medicina e da Produção Sucroalcooleira, a Música recebe o conceito 5 (varia de 1 a 5) no reconhecimento de curso feito pela pasta federal, o que coloca a licenciatura no topo do ensino superior nacional.

“Atingir a nota máxima representa que a nossa universidade é a única instituição privada do Brasil que tem curso de Música com nota 5. E só há duas públicas com 5”, realça o professor mestre Valter Luiz Trevisan, coordenador da licenciatura na Unoeste. Ainda de acordo com o músico, todos os fatores contribuem para o mérito, pois “a estrutura da Unoeste está 100% de acordo com as expectativas da comissão avaliadora do MEC”, desde professores mestres e doutores comprometidos com o ensino, espaços físicos altamente produtivos – muito bem elogiados pelos avaliadores, com destaque à biblioteca – e quadro curricular alinhado às Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

O ensino musical é obrigatório na educação básica em todo o território nacional. No entanto, faltam graduados em música, realidade que tende a ampliar as oportunidades de trabalho para quem tem o diploma superior, conforme aponta o professor mestre José Marcelo Martins. De acordo com o docente da Unoeste, o egresso saberá se posicionar corretamente e terá embasamento suficiente para dar aula em instituições públicas ou privadas. “A formação contribui para o profissional ter conhecimento não só técnico, mas de tudo, como História da Música, arranjos e noção geral do que está fazendo e de outros instrumentos, não só o que ele toca”.

Taiane Helena Arrigoni Miele, 23, do 4º termo, tem motivos de sobra para comemorar a notícia recebida hoje (21). “Fico muito feliz com essa nota. Ajuda muito na divulgação do curso e aposto que muita gente vai querer estudar na Unoeste, porque não é qualquer curso que obtém conceito 5 logo na primeira avaliação. Sair da universidade com um diploma com essa carga é inexplicável”, declara a aluna, que se formará em julho de 2014. E já pensando na carreira, ela comenta que pretende dar aulas e prestar concursos, sempre focando no canto, seu maior talento. Inclusive, demonstrou essa competência no II Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras, junto aos colegas do curso e das professores Kátia Aparecida Calil e Luciana Carolina Fernandes de Faria. Além de ter o coral, a graduação faz apresentações diversas, tem grupos de câmara, orquestra sinfônica e desenvolve cursos de extensão abertos à comunidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem