CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Graduação | Comércio Exterior

Comércio Exterior • EAD

Tecnologia | 4 semestres letivos | Educação a distância

MENSALIDADES

A PARTIR DE:
R$ 355,00*
* Mensalidade referente ao 1° semestre de 2021
FORMAS DE

INGRESSO

Clique nos botões abaixo para mais informações

SOBRE O CURSO

O curso superior de tecnologia em Comércio Exterior da Unoeste tem o objetivo de formar profissionais habilitados para atuar no comércio exterior das diferentes organizações como indústria, comércio e serviço. O profissional em comércio exterior tem a função de conduzir a ação de comércio internacional da organização, assistindo de forma integrada as demais áreas. Conforme o porte e foco da organização, o profissional pode ocupar o cargo em área específica, ou atuar de forma complementar a uma gerência ou diretoria. No curso da Unoeste, o aluno será capacitado a ser empreendedor e intraempreendedor, na atividade de comércio internacional, envolvendo as dimensões de legislação, marketing, finanças, política, operações, estratégia e relações internacionais. O curso conta com disciplinas como Comércio Internacional, Legislação Aduaneira e Tributária, Marketing Internacional, Política de Comércio Exterior, Negociação Internacional e Relações Multiculturais.

Numa sociedade hiperconectada, o comércio exterior é essencial para todas as organizações sobreviverem com sucesso na atualidade. No comércio internacional, criatividade e engenhosidade em oferecer a melhor troca são fundamentais para o sucesso da transação entre vendedor e comprador. Com o avanço brasileiro em ampliar o comércio internacional, a área de comércio exterior das organizações estará em constante evidência. Neste mercado, o mais apto percebe primeiro a oportunidade e faz o melhor negócio.

O administrador poderá trabalhar em diversos setores do mercado e terá a função de otimizar os recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conforme pesquisa publicada pelo Conselho Federal de Administração em 2012*, as áreas mais promissoras para a contratação são a consultoria empresarial, o setor de serviços, o setor industrial e a administração pública. Além dessas áreas, destacam-se oportunidades nos setores de ensino, educação, agronegócio, agroindústria, tecnologia, informática, comércio atacadista, varejista e esporte.

O tecnólogo em Comércio Exterior pode trabalha em qualquer organização que atue ou tencione em ingressar no comercio internacional. A partir do primeiro ano o aluno Unoeste poderá atuar como assistente de comércio exterior em organizações já envolvidas com a área, no fluxo de informações, ações práticas e implementando operações internacionais. Ao concluir, estará qualificado como tecnólogo em Comércio Exterior, podendo exercer plenamente suas atividades. Também poderá atuar como consultor, consoante com o disposto no Conselho Federal de Administração.

EU SOU Dr. Wilson Roberto Lussari O SEU COORDENADOR
TÁ COM DÚVIDA?

A Ana TE AJUDA!

ELEVE-SE AO MUNDO

ELEVE-SE AO MUNDO

Conecte-se, viva e aprenda em Universidades do Brasil e do Mundo com a ajuda da Unoeste.

Vivências, experiências e conhecimentos fazem você ir mais longe e crescer tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Além disso, os intercâmbios diferenciam sua formação acadêmica e valorizam seu currículo para o mercado de trabalho.

Assim, estamos sempre estabelecendo novas parcerias com empresas e instituições de ensino nacionais e internacionais para facilitar o intercâmbio dos alunos e professores da Unoeste e aprimorar seus conhecimentos por meio da mobilidade acadêmica.

  • Regime: Semestral
  • Situação: AUTORIZADO MEC
Alguma mensagem