CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acontece no Brasil o 1º encontro on-line de agricultura

Pesquisadores vinculados à Unoeste estão entre os palestrantes e motivam participação de alunos da Agronomia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Acontece no Brasil o 1º encontro on-line de agricultura
Moro e Echer: pesquisadores da Unoeste gravando para o congresso

O Portal Ciência do Solo, criado e mantido por engenheiros agrônomos do Paraná, promove o 1º Congresso Brasileiro Online de Agricultura. A iniciativa inovadora para o segmento reúne mais de 30 pesquisadores com abordagens sobre agronegócio, ciência do solo e sistemas de produção. A comunidade científica da Unoeste se faz representar pelos doutores Fábio Echer e Edemar Moro, que estão mobilizando alunos da graduação e pós-graduação em Agronomia para que participem. O evento irá de 7 a 13 de agosto. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas.

“Para a nossa área é algo bem inovador. Não temos conhecimento de algo parecido, com esse estilo de produção antecipada de conteúdo, gravado e editado”, comenta Echer, que vê o congresso on-line como algo positivo e uma grande oportunidade, por não ter custo, não ter deslocamento e pela facilidade de poder fazer uma agenda que não comprometa outras atividades, algo que em muitas vezes impede o estudante de Agronomia de participar de eventos do gênero. “Pelo que já está programado, inclusive pronto, podemos dizer que o nível não deixa nada a desejar em relação aos grandes e tradicionais eventos brasileiros”, afirma.

Há um apelo para que as inscrições sejam feitas o quanto antes. Na Unoeste é estimulado o envolvimento dos estudantes de Agronomia em todos os níveis: graduação, pós-graduação lato sensu, que são as especializações, e da pós-graduação stricto sensu, que oferta mestrado e doutorado. O congresso é apresentado pelo Portal como o maior evento técnico on-line para a agricultura, reunindo grandes nomes do segmento no Brasil para apresentar em sete painéis o que há de melhor e mais moderno.

Os dois primeiros painéis são sobre agronegócio, com focos na agricultura do futuro e nas comodities agrícolas para o novo ciclo. Os painéis três e quatro são sobre ciência do solo com enfoques para a base da agricultura e aos novos conceitos. Os sistemas de produção, respectivamente sobre cultivos e novas tecnologias, estão nos painéis cinco e seis. No fechamento, o painel sete fará abordagens sobre o futuro para a proteção de cultivos.

Cada palestrante fala por cerca de 45 minutos e ao final responde sobre perguntas mais frequentes. As gravações foram feitas por equipes do Portal Ciência do Solo que estiveram com os pesquisadores participantes em diferentes instituições públicas e privadas. Na Unoeste será possível se programar para assistir as palestras em grupos de estudantes, reunidos no Auditório Cerejeira, campus II, que receberá toda estrutura on-line necessária, preparada pela equipe técnica do Núcleo de Educação a Distância (Nead). “Estimularemos os professores para ir com seus alunos”, conta Echer.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem