CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mostra exibe trabalhos práticos de Jornalismo e Publicidade

Acadêmicos do 6º termo expuseram peças em 15 categorias entre elas, jornal impresso, blogs, comerciais de TV, outdoor e videoclipes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Mostra exibe trabalhos práticos de Jornalismo e Publicidade
Estudantes apresentaram trabalhos para familiares, comunidade prudentina e profissionais da área


Alunos do 6º termo de Jornalismo e Publicidade da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste promoveram ontem (9), a 15ª Mostra de Trabalhos Práticos. Na ocasião, os acadêmicos apresentaram aos familiares e a comunidade prudentina, além de profissionais da área convidados, peças práticas elaboradas durante o último semestre em ambas as áreas de conhecimento.

De acordo com a coordenadora do evento, Thaisa Bacco, o principal intuito da mostra foi apresentar os resultados de todas as atividades coordenadas pelos docentes da Facopp. “Considero a mostra como um reconhecimento do trabalho tanto dos alunos quanto dos professores. A participação da comunidade é também uma forma de prestigiar o melhor das produções feitas nesses seis meses”, explicou Thaisa.

Foram apresentadas 15 categorias, entre elas, jornal impresso, telejornais, radiojornais, blogs, fotografias jornalísticas e publicitárias, projetos videográficos, comerciais de TV, outdoor, videoclipes, pesquisas de mercado, criação de empresa publicitária e design em capa de livros.

A aluna de Publicidade, Mariana Moura, acompanhada da irmã Larissa, disse que mostrar o que foi desenvolvido em um dos termos da graduação “é importante para que os familiares saibam do nosso potencial”.

João Paulo Suzuki, estudante de Jornalismo, ressaltou que ao elaborar peças práticas como estas se sentiu como se estivesse trabalhando na área. “Já atuei no jornalismo impresso e no rádio, porém acredito que os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula e aplicados no dia a dia são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho”, finalizou o acadêmico.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem