CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmico publica poesias em Antologia Poética

Formado em Arte Dramática, Júnior Martinez cursa licenciatura em Letras para dar embasamento a sua carreira de escritor


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Acadêmico publica poesias em Antologia Poética
Ao participar do quinto volume da obra, o aluno recebeu menção honrosa


O acadêmico do 3º termo do curso Letras da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, José Roberto Martinez Júnior, entre tantos talentos que possui, faz parte da nova geração de jovens escritores. Júnior Martinez, nome que utiliza na carreira de ator de teatro, ganhou menção honrosa pela publicação de três poesias no projeto Poesias Encantadas V – Antologia Poética Nacional, organizada por Luciano Becalete. O livro foi lançado recentemente durante a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços 2013), em Minas Gerais.

Conforme o acadêmico, ele escreve poesias e peças de teatro há alguns anos, e já tinha vencido alguns concursos na época de escola, porém nada publicado oficialmente. De uns tempos pra cá, Júnior Martinez organizou seus textos e passou a divulgá-los em seu blog e nos sites de literatura como Recanto das Letras e Oficina de Teatro. Foi através dessas publicações que Luciano Becalete descobriu seus trabalhos e fez o convite para participar do projeto. “Foram escolhidos 56 poetas e poetisas de todo o país para compor esse quinto volume. Foram incluídas na obra as poesias ‘Minha Flor’, ‘Café com Leite’ e ‘Co-razão”.

Para Júnior Martinez o projeto possibilita que escritores de primeira viagem publiquem seus textos. Isso deu motivação para planejar a publicação de seu próprio livro de poesias, que pretende lançar entre o final desse ano e começo de 2014.

“Eu venho me preparando para ser escritor. Além das poesias, tenho textos de teatro e romances. Minha intenção é terminar a graduação para seguir adiante com minhas pesquisas em nível de mestrado”, finaliza o acadêmico.

Para a coordenadora do curso de Letras, professora mestre Luciane Cachefo Ribeiro, essa revelação é muito importante, pois muitos escritores da literatura brasileira começaram dessa forma. “Nossos alunos passam por momentos de reflexão permitindo-lhes estabelecer vínculos entre língua, literatura e seu próprio mundo, produzindo assim novos conhecimentos”, explica Luciane.

Serviço – Quem se interessar pelo projeto que Júnior Martinez participou pode consultar este site ou ainda conhecer outros trabalhos do acadêmico aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem