CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Rotariano inclui Unoeste no roteiro de intercambiário turco

Visita é articulada por advogado que se graduou em Direito na primeira turma da universidade, nos anos 80


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Rotariano inclui Unoeste no roteiro de intercambiário turco
Batuhan Altintas (à direita) mostra no mapa, sua localização na Turquia
Foto: João Paulo Barbosa Rotariano inclui Unoeste no roteiro de intercambiário turco
Intercambiário turco conversa com o pró-reitor doutor Adilson Guelfi
Foto: João Paulo Barbosa Rotariano inclui Unoeste no roteiro de intercambiário turco
Roberto Cruz, Fluminhan Jr, Gustavo Cruz e Batuhan Altintas


A maior Organização Não Governamental do mundo (ONG), que se faz presente em 207 países e possui mais de 1,2 bilhão de associados, o Rotary Clube mantém estreito relacionamento com a Unoeste, maior universidade da região oeste paulista. Sempre que intercambiários rotarianos estão em Presidente Prudente, a Unoeste é inserida no roteiro de visitas. Foi o que ocorreu dessa vez com o jovem turco Batuhan Altintas que faz intercâmbio de curta duração, hospedado pela família Cruz.
 
Num roteiro de visita de caráter regional, que incluiu a cidade turística Presidente Epitácio à margem do rio Paraná na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul e a Festa Junina de Pirapozinho (Fejupi) que tem a maior fogueira do Brasil, a Unoeste foi inserida por um motivo especial. O rotariano Roberto Cruz, que em sua carreira profissional tem 25 anos de advocacia, graduou-se na primeira turma de Direito da Unoeste, no final dos anos 80.
 
Procedente de Corlu, cidade turca com cerca de 400 mil habitantes, o jovem Altintas, 17, está prestes a ingressar na universidade e pretende cursar direito. Interesse que também motivou visita na última sexta-feira (27) no campus II da instituição. Na companhia de Gustavo, caçula da família Cruz, que está no primeiro ano do ensino médio e pretende cursar engenharia da computação, os visitantes estiveram na capela de Nossa Senhora Aparecida e nas dependências da universidade, incluindo a biblioteca.
 
Os visitantes foram recebidos na Assessoria de Relações Interinstitucionais, pelo doutor Antônio Fluminhan Júnior. A conversa fluiu sobre os entendimentos que estão sendo mantidos para parceria entre a Unoeste e a Universidade de Mármara, instituição pública localizada em Istambul, fundada em 1883. É que uma estudante de lá está interessada em fazer um semestre de estágio supervisionado na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), em razão do reconhecimento que tem essa faculdade da Unoeste.
 
O mesmo assunto esteve na conversa com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, doutor Adilson Eduardo Guelfi, que também leciona na Fipp. Feita a parceria, é possível que no futuro Altintas se interesse por intercâmbio de estudos para retornar a Prudente cidade onde está desde o começo de junho e ficará até meados de julho, quando retornará à Turquia e sua família hospedará Gustavo, igualmente por seis semanas. O patriarca da família turca trabalha no setor de recursos humanos numa usina de carvão.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem