CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Enade ocorre em 23 de novembro para concluintes de 20 cursos

Exame contribui para ingresso no mercado e é um dos componentes para o conceito do curso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Enade ocorre em 23 de novembro para concluintes de 20 cursos
João Paulo Santos, no último termo de Química, prestará o Enade agora em novembro


Alunos concluintes de 20 cursos superiores da Unoeste farão a edição de 2014 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 23 de novembro, a partir das 13h – horário de Brasília. A prova verifica o conhecimento obtido ao longo dos anos de estudo e o quanto estão informados sobre atualidades, além de ser um dos componentes de uma análise mais ampla, que leva ao Conceito Preliminar de Curso (CPC). Um bom conceito no Enade solidifica o currículo do recém-formado, demonstrando as habilidades e competências desenvolvidas.

João Paulo Vieira dos Santos, 25, foi um aluno dedicado durante todo o curso de licenciatura em Química da Unoeste, no qual está no 6º termo. Por isso, sente-se totalmente pronto. “Com o Enade vou avaliar o que absorvi de conteúdos passados pela universidade. Conquistar uma boa nota também ressalta a preparação obtida para a atuação no ramo da química”, declara ele, que recentemente passou em concurso para professor no Estado pela Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio (SP), onde já atua em nível de contrato.

O pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, destaca que o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). “É importante que todos os acadêmicos se engajem na prova, pois este exame também é uma forma de autoavaliação, no momento em que estes estudantes estão se direcionando para o mercado de trabalho. Portanto, a conscientização e a responsabilidade são características fundamentais nesta etapa do processo avaliativo”.

As informações obtidas com o exame são utilizadas pelas IES, para orientação da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social; pelos órgãos governamentais para orientar políticas e pelos estudantes, pais, instituições acadêmicas e público em geral, para orientar decisões, conforme informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Participantes – Na Unoeste, fazem o Enade 2014 os alunos do último período do curso superior de tecnologia em Redes de Computadores e estudantes dos últimos e penúltimos termos das seguintes graduações: bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Química e Sistemas de Informação; licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras (Português/Inglês), Matemática, Música, Pedagogia e Química. O exame será aplicado no campus I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem