Congressos e visitas técnicas foram atividades integradas por professores e alunos dessas graduações na Unoeste" /> Congressos e visitas técnicas foram atividades integradas por professores e alunos dessas graduações na Unoeste"> Congressos e visitas técnicas foram atividades integradas por professores e alunos dessas graduações na Unoeste" /> Congressos e visitas técnicas foram atividades integradas por professores e alunos dessas graduações na Unoeste">
CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Biomedicina e Enfermagem participam de atividades externas

Congressos e visitas técnicas foram atividades integradas por professores e alunos dessas graduações na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação/Uniararas Biomedicina e Enfermagem participam de atividades externas
Coordenador de Biomedicina, Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues representou a universidade, juntamente com outros docentes
Foto: Cedida Biomedicina e Enfermagem participam de atividades externas
Enfermagem conhece instalações da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ana Jacinta de Presidente Prudente


Acadêmicos e docentes de Biomedicina e Enfermagem da Unoeste estiveram envolvidos, na última semana, em iniciativas que agregam experiências importantes para a atuação profissional. O primeiro curso esteve no 14º Congresso Brasileiro de Biomedicina e 2º Congresso Internacional, ambos os eventos realizados em Araras (SP). Já a segunda graduação promoveu uma visita técnica a dois serviços de saúde que integram a Rede de Atenção de Presidente Prudente.
 
Sobre a atividade em Araras, o coordenador da Biomedicina, Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, conta que os professores participaram dos congressos como palestrantes. “Já os estudantes estiveram presentes como ouvintes, mas também fizeram apresentações orais de trabalhos desenvolvidos na área de microbiologia”.
 
Rodrigues destaca que o convite aos docentes da Unoeste para as palestras demonstra a força e a qualidade da graduação perante os demais cursos do país. “Tive ainda a oportunidade de coordenar o 1º Fórum Nacional de Coordenadores de Curso de Biomedicina do Brasil, uma iniciativa que possibilitou a troca de experiências entre os gestores. Outro aspecto positivo é que a universidade foi citada constantemente como exemplo e modelo no que concerne às ações educacionais e metodologias desenvolvidas”, completa.
 
Além de Rodrigues, integraram os congressos em Araras os seguintes docentes: Daniela Vanessa Moris, Thais Batista de Carvalho, Eliana Peresi Lordelo, Rogeria Keller, Luis Euribel Prestes Carneiro e Ana Paula Alves Favareto.
 
Enfermagem – Com relação aos futuros enfermeiros, o docente responsável pela iniciativa, Eduardo Fuzetto Cazañas, conta que os universitários do 4º termo visitaram o pronto atendimento do bairro Ana Jacinta de Presidente Prudente. “É uma forma de conhecer na prática, a proposta e a organização do sistema de atenção de atendimento de urgência, no qual os enfermeiros fazem um curso para serem habilitados pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR)”.
 
O professor ressalta que os estudantes aproveitaram a ocasião e conheceram as obras, que estão em fase de finalização, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. “Outra visita que realizamos foi ao Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps ADII) na Cohab, onde tivemos a oportunidade de conversar com a enfermeira que atua no local. Foi um momento de visualização diferenciada das potencialidades e fragilidades encontradas no serviço”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem