CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de Profissões da Unoeste: faça sua inscrição de graça!

Evento será de 15 a 19 de setembro; acesse www.unoeste.br/feiradeprofissoes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Feira de Profissões da Unoeste: faça sua inscrição de graça!
Oficinas colocarão jovem do ensino médio em contato prático com os cursos
Foto: Arquivo Feira de Profissões da Unoeste: faça sua inscrição de graça!
Professores e universitários da Unoeste ajudarão na escolha profissional
Foto: Débora André Feira de Profissões da Unoeste: faça sua inscrição de graça!
Diversos estandes mostrarão várias opções de carreira e o que é cada uma


Na hora de escolher o futuro profissional, quem dá uma grande ajuda é a Feira de Profissões da Unoeste, a ser realizada de 15 a 19 de setembro de 2015. Nela, o jovem vai mergulhar fundo em todo o ambiente universitário, vivenciar a prática dos cursos de graduação e conhecer o dia a dia da universidade. Nos cinco dias do evento haverá cerca de 80 oficinas, 50 estandes e várias atividades nos campi I e II da Unoeste durante todo o dia. Escolas públicas e particulares e alunos que estão interessados em participar desse megaevento podem fazer as inscrições de graça pelo www.unoeste.br/feiradeprofissoes.

São esperadas 10 mil pessoas, a maioria do ensino médio de escolas da região de Presidente Prudente. Quem quiser garantir a vaga basta acessar o site e clicar em “Inscreva sua escola”, no caso de diretor ou coordenador, ou “Inscrição para alunos”, se for estudante de escola já cadastrada. O prazo vai até 31 de agosto para escolas; para estudantes, o término será após esta data. No dia 19 de setembro, a Feira de Profissões estará aberta ao público, também de graça, mas sem necessidade de fazer inscrição prévia. O coordenador de Comunicação da universidade, Bruno Takikawa, destaca que esta “é a possibilidade de entrar nas salas de aula, laboratórios, vivenciar a rotina acadêmica e presenciar, na prática, o dia a dia da universidade”.

Vitor Teles, de 17 anos, cursa o último ano do ensino médio no colégio Delta, em Presidente Bernardes, e quer aproveitar essa oportunidade, porque não para de pensar na profissão. “Como na vida não existe manual de instrução, decidi participar da Feira de Profissões da Unoeste para conhecer melhor onde estou me inserindo”, diz ele, que tem interesse por Direito e Filosofia. “Nos estandes, o aluno vai ter uma prévia de cada profissão, sempre com um professor ou um universitário para passar orientação. Nas oficinas vai ser um momento de contato prático com a profissão, fazendo alguma atividade relacionada ao curso”, declara Takikawa.

Outro ponto interessante da Feira de Profissões é a parceria com a empresa Energisa, que deixará um caminhão com uma sala de aula interativa à disposição para repassar dicas de uso consciente de energia elétrica e possibilitar contato com vários experimentos. “A importância desse contato é principalmente o esclarecimento de dúvidas sobre qual profissão o estudante irá escolher e o contato com profissionais do setor elétrico, que poderão esclarecer dúvidas sobre mercado de trabalho e formas de atuação do profissional”, diz o engenheiro de eficiência energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem