CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Encontro de Pesquisa abordará temas de diversas áreas

Enapi está integrado ao Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Encontro de Pesquisa abordará temas de diversas áreas
Exposições de livros, painéis e artes estão programadas; evento terá ainda conferências, palestras, simpósios, mesas redondas e comunicações orais




Será realizado no dia 7 de outubro o XIV Enapi – Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica – evento integrado ao Enepe (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Unoeste. O Enapi contará com conferências, palestras, simpósios, mesas redondas, comunicações orais, além de feiras e exposições de livros, painéis e artes.

De acordo com o professor da Unoeste e integrante da comissão organizadora, Dr. Gustavo Maia Souza, o objetivo é debater a pesquisa na formação cidadã e na qualificação profissional. “O Enapi discute mais especificamente como a pesquisa é importante para a qualificação profissional e traz aos participantes uma reflexão acerca dessa importância”.

O professor destaca a programação como um todo, mas em especial a conferência de abertura, na qual o professor doutor José Arana Varela, vice-presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), discutirá exatamente o papel que a pesquisa tem na formação cidadã e profissional do aluno. Esta atividade será às 8h, no Campus II da Unoeste “Durante todo o evento, essa questão será tratada focando todas as áreas de estudo: Ciências Agrárias, Saúde, Engenharias, Ciências Humanas e Computação e Informática”, informa Souza.

O Enapi contará com a presença de palestrantes que integram o corpo docente da Unicamp, Unesp, Unifesp e Mackenzie. Estão programadas cinco palestras, três mesas redondas e um fórum de pesquisadores. Podem participar do evento acadêmicos de graduação, pós-graduação, docentes e demais interessados.

No dia 7 de outubro, paralelamente ao Enapi, será desenvolvido o I Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista, com palestras, concursos e oficinas do software Visual Class.

Serviço – A programação completa do evento pode ser consultada no site do Enepe. As inscrições com apresentações de trabalho foram prorrogadas até o dia 7 de setembro, já os interessados em participar sem apresentação de trabalho tem até o dia 29 do mesmo mês para se inscrever.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem