CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Assessoria Interinstitucional tira dúvidas sobre intercâmbio

Curso de Biomedicina é informado por Antonio Fluminhan Junior, responsável pelas relações internacionais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Assessoria Interinstitucional tira dúvidas sobre intercâmbio
Rodrigo Lima, do 3º termo de Biomedicina, pretende estudar fora do país
Foto: Matheus Teixeira Assessoria Interinstitucional tira dúvidas sobre intercâmbio
Palestras ajudam alunos a ficar mais bem preparados, conforme Fluminhan
Foto: Matheus Teixeira Assessoria Interinstitucional tira dúvidas sobre intercâmbio
Graduações podem agendar atendimento: iaa@unoeste.br ou (18) 3229-2077


Muitos universitários são interessados em intercâmbio e sempre buscam informações com a finalidade de conseguirem ir ao exterior para estudar. Na Unoeste, a Assessoria de Relações Interinstitucionais é responsável por ajudar os estudantes nessas questões e dá todo o respaldo durante o processo. Prova disso é que o assessor para Relações Interinstitucionais da Unoeste, Antonio Fluminhan Júnior, promoveu uma palestra, nesta terça-feira (12), para tirar dúvidas de acadêmicos do curso de Biomedicina sobre o Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

Durante o encontro, no bloco E do campus I, Fluminhan explicou o que é esse sistema de intercâmbio e mobilidade internacional, pontuou os requisitos necessários para concorrer a uma das vagas e contou quais são os resultados já obtidos pela universidade. O programa existe desde 2011 e pela Unoeste há seis contemplados: Amanda Ornellas (Engenharia Civil/Portugal), Dario Tavares (Medicina/Holanda), Denise Belato (Medicina/Austrália), Lenon Modesto (Agronomia/Espanha), Paula Tokawa (Veterinária/Austrália) e Samuel Alencar (Engenharia Civil/Canadá) – que estrelam a reportagem especial do Caderno Unoeste – março e abril/2013. Além deles, somente neste ano houve 27 inscritos, com 18 homologações, cujos resultados das contemplações serão divulgados em 15 de abril.

Rodrigo Santos Lima, 21, está bem interessado no Ciência sem Fronteiras. Ele, que é aluno do 3º termo de Biomedicina, não tinha conhecimento sobre o programa e a partir de agora, com as informações recebidas, quer investir e inscrever-se ainda neste ano. “Tenho preferência por algum país de língua inglesa e a palestra me esclareceu várias dúvidas, soube o que devo fazer e como me preparar para estar mais apto a ser selecionado”, declara Lima, que já estudou nos Estados Unidos durante um período do ensino médio. Para Fluminhan, o estudante está no caminho certo, pois os alunos precisam preparar suas candidaturas e estar conscientes de que competem em nível nacional. “Têm que evitar improvisos e adaptações. O esclarecimento é justamente para que isso seja corrigido, fazendo com que os acadêmicos tenham mais chances de serem aprovados”.

Serviço – Seu curso também pode receber palestra da Assessoria de Relações Interinstitucionais. Basta manifestar o interesse para Fluminhan ou Maria Clara Bertho Pinheiro da Costa, também funcionária desse departamento. Para entrar em contato, envie e-mail para iaa@unoeste.br ou ligue (18) 3229-2077 /2078 /2079. Caso prefira comparecer pessoalmente, o setor fica no bloco B2 do campus II.

O professor doutor Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, coordenador de Biomedicina, fala que receber a palestra é excelente “para que os alunos conheçam a estrutura da universidade e as oportunidades que a Unoeste proporciona nos seus mais diversos programas interinstitucionais”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem