CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Engenheiro mecânico atende a vários segmentos

Interessados na profissão podem aproveitar a infraestrutura da Unoeste para cursar o bacharelado na área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Engenheiro mecânico atende a vários segmentos
Indústria automobilística é um dos setores de atuação do profissional


Muito além de criar motores automotivos, o engenheiro mecânico utiliza as novas tecnologias para projetar, monitorar, gerenciar e fazer a manutenção de máquinas, processos e sistemas de organização. Quem se identifica com a área, pode aproveitar toda a infraestrutura da Unoeste para receber formação de qualidade, por meio do curso de Engenharia Mecânica. Esse bacharelado está entre as novas opções oferecidas no Vestibular 2015. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pela internet.

O professor Amaro dos Santos é um dos responsáveis pela implantação da graduação, com duração de 10 semestres (5 anos). “Desenvolvemos uma grade curricular focada em formar o profissional generalista, que por meio de uma conduta ética estará capacitado para absorver e desenvolver ferramentas, considerando aspectos técnicos, políticos, econômicos, sociais e ambientais”.

Ele explica que os embasamentos teórico e prático fornecidos por corpo docente altamente qualificado habilitará o aluno para inúmeras funções. “O futuro profissional se tornará apto para conceber, especificar, desenvolver, projetar, analisar, programar, instalar, aperfeiçoar, gerir, adaptar, utilizar e manter sistemas de controle e automação de equipamentos, processos e unidades de produção”.

Sobre a formação disponibilizada pela Unoeste, o docente salienta que o egresso em Engenharia Mecânica terá competência para o desenvolvimento de processos de fabricação, inspeção da produção e avaliação crítica, operação e manutenção de sistemas e análise dos aspectos socioeconômicos de sua atividade. “É importante lembrar que o diferencial da Unoeste é que sua grade curricular é atualizada e atende as necessidades da área. Sem dúvida, características que refletem na inserção no mercado de trabalho”.

Carreira – Conforme o Guia do Estudante (GE), publicação da editora Abril, existe uma grande demanda por esse profissional em vários setores como nas indústrias automobilística e aeronáutica. Outro segmento que se encontra aquecido é o de energia, particularmente na exploração de petróleo, já que muitos dos formados são contratados por grandes companhias.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem