CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores e egresso participam de evento de computação

Durante 10º Workshop de Visão Computacional, apresentaram cinco trabalhos científicos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Professores e egresso participam de evento de computação
Francisco Assis da Silva é um dos docentes da Fipp que participou do 10º Workshop de Visão Computacional (WVC) em MG
Foto: Cedida Professores e egresso participam de evento de computação
Francisco Assis da Silva, Antonio Nascimento e Danillo Pereira no evento


Os professores doutores da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, Danillo Roberto Pereira e Francisco Assis da Silva, e o profissional formado pela mesma instituição no curso de Sistemas de Informação, Antonio Carlos Paes Nascimento, participaram do 10º Workshop de Visão Computacional (WVC), em Uberlândia (MG), onde apresentaram cinco trabalhos, três dos quais têm autoria da Unesp. O workshop é um dos maiores no país desse segmento.

É importante estar em congressos como esse, porque “a universidade cresce com as publicações científicas dos seus docentes e alunos, pois passa a ser vista e conhecida no Brasil e também no mundo inteiro”, declara Silva. Ainda de acordo com o doutor, que é autor das cinco pesquisas levadas ao workshop, “é importante tanto para os professores quanto para os acadêmicos participarem de eventos como o WVC, já que adquirem e engrandecem conhecimentos e ficam por dentro do que há de novo nas pesquisas na área de visão computacional”.

Oralmente foram apresentados os trabalhos “Algoritmos evolutivos aplicados na estimação precisa de parâmetros em métodos de fluxo óptico” e “Detecção, extração e tradução de texto em imagens digitais usando a plataforma Android”. Em pôsteres, as pesquisas ““Detecção e reconhecimento de placas de sinalização de trânsito usando os algoritmos AdaBoost e Sift”, “Uma sequência efetiva de operações para reconhecimento de placas de licenciamento veicular” e “Desenvolvimento de uma aplicação para segurança baseado em reconhecimento de face na plataforma Android”. O 10º Workshop de Visão Computacional ocorreu de 6 a 8 de outubro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem