CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Software faz avaliação sistemática em atividades de natação

Programa desenvolvido na Incubadora Tecnológica pela Swimtech é apresentado aos donos de academias em Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Software faz avaliação sistemática em atividades de natação
Apresentação do Swimtest na sala de reuniões da Intepp, sábado
Foto: João Paulo Barbosa Software faz avaliação sistemática em atividades de natação
Proprietários da Swimtech e convidados para conhecer o Swimtest


Mais um produto desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) é disponibilizado ao mercado: o Swimtest. Um programa de avaliação sistemática em atividades de natação, com o software produzido pela Swimtech. Na empresa de tecnologia em natação, a produção ocorreu do começo de 2013 para cá. Houve a aplicação de conhecimento científico, para que a avaliação ganhe em objetividade, proporcionando benefícios aos alunos, donos de acadêmicas e personal training

Apresentado sábado (18) aos proprietários de academias na cidade e profissionais da educação física que atuam em três clubes associativos, o Swimtest foi recebido como um produto aliado e agregador. A inovação tecnológica representa parâmetro de segurança, ao proporcionar informações objetivas. Informações claras contemplam questões como as de saúde física e emocional, evitando lesões e liberando tensões, ao mesmo tempo em que a atividade física promove disciplina e empenho. São constatações depuradas dos comentários após a apresentação do programa.

Os convidados foram recebidos na sede da Intepp, no campus II da Unoeste, pelos proprietários da Swimtech, os professores de educação física Alessandro Pierucci ‘Pita’ e Jair Rodrigues Garcia Júnior. Eles apresentaram o Swimtest como um método sistematizado e padronizado; prático, rápido e completo, que oferece resultados acessíveis aos alunos. Com isso, proporciona à academia tecnologia, inovação, visibilidade, motivação ao aluno, maior valor agregado ao serviço e a possibilidade de gerar mais lucro.

A avaliação sobre o desempenho do praticante da natação passa por questões como sincronização entre a respiração e as propulsões dos braços e pernas. A tecnologia levada à beira da piscina possibilita ainda avaliar capacidade de autosalvamento de crianças. O acesso ao programa é on-line, disponibilizado por meio de licença para uso do software. Os cadastros são permitidos tanto à pessoa jurídica quanto à pessoa física. Os custos são acessíveis. Não há limite de avaliação e a senha não expira, conforme explicações durante a primeira apresentação pública do produto.

Uma segunda demonstração está prevista para o final de novembro ou começo de dezembro deste ano em Ribeirão Preto (SP), cidade na qual os entendimentos são mantidos com o professor do curso de educação física da USP, Marcelo Papoti. Outros contatos são proporcionados pela Intepp, onde a Swimtech é empresa residente e seus proprietários enaltecem todo suporte e apoio proporcionado pela diretoria, conselho e gerência, envolvendo profissionais da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste, Associação Comercial e Empresarial, Unesp e Prefeitura, com o envolvimento do Sebrae-SP.

Serviço – Para cadastrar e utilizar o Swimtest o acesso é pelo www.swimtech.com.br

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem