CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste estará presente em atividades do Salão do Livro

Evento literário começa nesta quinta-feira (16), no Centro Cultural Matarazzo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Unoeste estará presente em atividades do Salão do Livro
Estande da universidade terá atividade interativa e atendimento ao público


O 5º Salão do Livro de Presidente Prudente terá início nesta quinta-feira (16), no Centro Cultural Matarazzo. Assim como nas edições anteriores, mais uma vez a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) marcará presença. A instituição prepara diversas atividades para o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e que prosseguirá até o dia 26 deste mês.

Conforme informa o coordenador do Departamento de Comunicação da Unoeste, Bruno Takikawa, no estande da universidade, o visitante poderá brincar com um jogo interativo desenvolvido pela própria instituição, por meio do Kinect, além de conhecer mais os cursos oferecidos pela maior universidade do oeste paulista. Serão disponibilizados diferentes materiais de divulgação e haverá atendimento ao público. “A Unoeste incentiva e apoia eventos de incentivo à educação e à cultura”, pontua Takikawa.

No dia 26, último dia, está programada a premiação do conto “Adamastor”, do acadêmico do curso de Letras da Unoeste, Valter Ferraz. A história foi selecionada para o Concurso Literário de Presidente Prudente (Clipp), que integra a programação do Salão do Livro. “É um conto novo, escrevi este ano. Fala de um cego, Adamastor, muito culto, quase um personagem borgiano [se referindo às obras do escritor Jorge Luis Borges]. No fundo uma brincadeira ousada de minha parte”, revela o aluno.

Para a produção do conto, Ferraz contou com a parceria do professor da graduação Antonio Garrio Campionni, que o ajudou na leitura crítica e na revisão. “É um grande incentivador do meu trabalho”, relata. Sobre a seleção de seu conto para o concurso, o aluno afirma ser gratificante. “O Salão do Livro vem se destacando no cenário cultural e é um prazer participar todos os anos”.

A coordenadora do curso de Letras, Luciane Cachefo, pontua que o concurso literário é importante, “pois revela talentos da literatura prudentina e, ao mesmo tempo, incentiva a produção literária”. Relata, ainda, que dá a oportunidade de “testar” a produção, colocar-se à prova, para ser lido e avaliado. “Participar desses eventos é um bom impulso para que se melhore a escrita, a revisão, o estilo, enfim, a produção pessoal sobe de nível”.

Serviços – A 5º edição do evento literário ocorre no Centro Cultural Matarazzo, de segunda a sexta-feira das 9h às 22h; sábado e domingo das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem