CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Milhares de pessoas buscam na Unoeste formação diferenciada

Maior universidade do Oeste Paulista é referência em Ensino, Pesquisa e Extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Milhares de pessoas buscam na Unoeste formação diferenciada
Ensino: instituição possui uma plataforma educacional sólida e enriquecedora com excelente infraestrutura física e pedagógica
Foto: Débora André Milhares de pessoas buscam na Unoeste formação diferenciada
Pesquisa: engajamento na área permite a formação de perfil crítico, investigativo e pensante da realidade
Foto: Débora André Milhares de pessoas buscam na Unoeste formação diferenciada
Extensão: participação em projetos extensivos proporciona uma riqueza interpessoal, característica muito valorizada pelo mercado


Ao longo dos seus 42 anos de fundação, a Unoeste, maior universidade do Oeste Paulista, se destaca como polo de conhecimento, tornando-se referência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Atrai milhares de pessoas de todo o país, que buscam na instituição uma educação de qualidade.
 
O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, destaca que a Unoeste possui status de universidade, com tradição na oferta de cursos superiores em várias áreas do conhecimento e inovação acadêmica, estando sempre alinhada às novas tendências profissionais. “A instituição disponibiliza uma plataforma de ensino sólida e enriquecedora, por meio de excelente infraestrutura física e projeto pedagógico bem estruturado, que atendem às necessidades atuais do mercado de trabalho”.
 
Creste lembra que na Unoeste, os alunos têm oportunidades diferenciadas para a realização de intercâmbios fora do país, o acesso a mais de 257 mil exemplares de livros e fascículos de periódicos, milhões de textos das renomadas bibliotecas virtuais e laboratórios com equipamentos de última geração. “São alguns dos aspectos que permitem aos nossos estudantes, a possibilidade de terem um excelente futuro profissional”.
 
Outra característica marcante é a crescente produção científica e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, reforça que o engajamento nessa vertente traz uma formação de perfil crítico, investigativo e pensante da realidade. “O maior diferencial da pesquisa na Unoeste, surge quando se soma à competência técnica do corpo docente, com a infraestrutura de apoio ao seu desenvolvimento. Certamente criando um ambiente propício para resultados que repercutem nos âmbitos nacional e internacional”.
 
Guelfi afirma que os estudantes que se engajam em pesquisa, tornam-se mais aptos à inovação, adquirindo maior responsabilidade e consciência ativa frente aos desafios impostos pela carreira. “É uma preparação a mais para enfrentar o mercado de trabalho. Aqui na universidade, os estudantes contam com uma educação continuada, pois são ofertadas centenas de cursos de pós-graduação, como especializações e ainda mestrados e doutorado, recomendados pela Capes/MEC [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, vinculada ao Ministério da Educação]”.
 
Outro diferencial de se estudar na Unoeste, envolve o forte trabalho extensionista, que contribui para a formação de um perfil cidadão e humanizado. “Todas as iniciativas que promovemos e apoiamos permitem vivenciar a teoria e a prática, valorizando o contato com as pessoas da comunidade”, comenta a pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária, Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira.
 
A participação dos universitários em ações extensivas propicia uma riqueza interpessoal, característica muito valorizada pelo mercado de trabalho. “O engajamento com o público externo desperta nos universitários uma postura ativa e preocupada com a realidade do ambiente em que estão inseridos”, finaliza Angelita. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem