CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prudente tem um dos melhores cursos de Música do Brasil

Graduação da Unoeste tem conceito máximo (5) pelo MEC e está entre as dez melhores, conforme divulgação do Extra e O Globo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Prudente tem um dos melhores cursos de Música do Brasil
Orquestra do curso de Música é uma das propostas apresentadas aos estudantes da área


O curso de licenciatura em Música da Unoeste está entre os melhores do Brasil! É o que apontou recente publicação nacional do Extra e O Globo. Essa é mais uma conquista da graduação, que tem se destacado com frequência, já que no ano passado obteve o conceito máximo (5), em escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Os avaliadores se surpreenderam com toda a estrutura oferecida aos nossos alunos, levando em conta os aspectos: físicos, organização didático-pedagógica e corpo docente”, relembra o coordenador Valter Luiz Trevisan.

De acordo com ele, houve um grande investimento da universidade na aquisição de equipamentos e instrumentos de ótima qualidade, como os pianos digitais e teclados eletrônicos, novos computadores para o laboratório de música e tecnologia, com softwares específicos da área. A universidade conta com uma biblioteca que tem grande acervo de livros específicos, periódicos, partituras e métodos para vários instrumentos, além de gravações em CDs e vinis. “Nosso corpo docente é formado por mestres e doutores, um dos grandes diferenciais nesta avaliação. A experiência dos professores de muitos anos de trabalho com música e com educação musical foi decisiva para a elaboração do projeto pedagógico do curso”.

Trevisan completa dizendo que a estrutura física da Unoeste permite que muitas atividades acadêmicas se desenvolvam com êxito, pois, além das salas de aula, laboratórios de música e tecnologia e de instrumentos funcionais, a universidade dispõe de diversos ambientes importantes nos campi I e II, como os auditórios, os teatros César Cava e de Arena.

A graduação também prioriza o contato com a comunidade, por meio de seus projetos de extensão, entre eles: Teoria e Leitura Musical, Prática Coral e Violino, que oferecem uma variedade de atividades abertas à população em geral. O coordenador lembra que o coral tem se apresentado em diversas cidades do Brasil e até em outros países, como Paraguai e Argentina. “Ainda há o desenvolvimento de pesquisas pelo corpo docente e discente, com a participação em eventos científicos locais, regionais e nacionais. Participações em congressos e festivais são frequentes e levam o nome da Unoeste a vários cantos do país”.

Mercado de trabalho – Trevisan destaca que houve um crescimento considerável de interessados na área, a partir da obrigatoriedade da inclusão da disciplina de música no ensino básico, por meio da lei 11.769 de 2008. “O licenciado, além de atuar no ensino oficial, pode desenvolver atividades em grupos musicais, igrejas, escolas de educação informal, editoras, entre outros”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem