CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp tem professor da Fipp como novo gerente

Luís Horácio Ramos Isique assume o cargo da organização que ajuda a inserir incubados no mundo dos negócios


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp tem professor da Fipp como novo gerente
Intepp visa aumentar o crescimento econômico, com mais empresas inovadoras, prospecta o novo gerente, Luís Isique
Foto: João Paulo Barbosa Intepp tem professor da Fipp como novo gerente
Professores da Fipp: Moacir Del Trejo, Isique e Emerson Silas Dória


A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), que tem parceria com a Unoeste, passa a contar a partir de agora com o professor Luís Horácio Ramos Isique como gerente e segue neste ano auxiliando os empreendedores, com três frentes de trabalho.

De acordo com Isique, primeiro busca-se aumentar e melhorar toda a infraestrutura, no campus II, que até o final de maio estará concluída para a reinauguração das novas instalações. Também há busca de novos recursos para oferecer mais e melhores serviços às empresas incubadas; e por último, um trabalho em longo prazo, que visa aumentar ainda mais o crescimento econômico, com mais empresas inovadoras. “Todo esse conjunto permitirá um fluxo contínuo de ideias, novas empresas, pessoas envolvidas e geração de emprego e renda”.

O professor ainda pontua que, geralmente, as ideias para empresas surgem em aulas de cursos de graduação e pós-graduação, ou até mesmo em rodas de amigos, locais onde foi constatada “uma grande oportunidade de criar um produto ou serviço inovador tecnológico”. O objetivo da Intepp é justamente apoiar e fortalecer o espírito empreendedor e inovador tecnológico, ajudando com toda a infraestrutura de alto nível os novos empreendedores que buscam inserir seus produtos para o comércio, mas que não possuem conhecimento sobre o mercado, público, plano de negócios, entre outros.

Para o diretor da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste e vice-presidente da Intepp, Moacir Del Trejo, “a organização é o embrião para a instalação de nosso futuro Centro de Inovação Regional, com o apoio dos governos estadual e municipal, que será um dos principais motores aceleradores do desenvolvimento tecnológico regional”.

Serviço – Em breve serão abertos novos editais para as modalidades de pré-residência e residência. Poderão participar pessoas com espírito empreendedor que possuem ideias inovadoras e que queiram colocar em prática seus conhecimentos e trabalhos. Serão 16 vagas para a pré-residência e 8 para a residência.

Atualmente a incubadora tecnológica funciona no bloco B1 do campus II da Unoeste. Para mais informações, acesse o site ou ligue (18) 3229-3283.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem