CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste abre processo de seleção para estudos no exterior

Publicação de edital anuncia cinco bolsas ibero-americanas ofertadas pelo Santander para alunos da graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste abre processo de seleção para estudos no exterior
Doutores Guelfi, Angelita e Fluminhan


Estudantes dos cursos de graduação da Unoeste interessados em intercâmbio acadêmico internacional têm nova oportunidade! Podem se inscrever para participar do processo seletivo de cinco bolsas ofertadas pelo Banco Santander, através do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. A Reitoria publica o edital, no qual anuncia critérios de seleção de acordo com o convênio firmado entre o Santander Brasil e a Unoeste, por intermédio de sua mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).

O procedimento envolve a Assessoria para Relações Interinstitucionais e as pró-reitorias Administrativa, Acadêmica, de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e de Pesquisa e Pós-graduação. No documento assinado pelo diretor administrativo da Apec, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, consta que as inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de maio. Um dos requisitos exigidos é que o estudante esteja regularmente matriculado em qualquer curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico) neste primeiro semestre de 2014, sem conclusão prevista para o final do corrente ano letivo.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada pelo Santander com a finalidade de promover o intercâmbio acadêmico, por um período de seis meses, para estudantes de graduação entre universidades de dez países da região da Ibero-Americana, que são o Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Esta é a quarta edição do programa para o qual estão conveniadas 141 instituições brasileiras de ensino superior.

A Unoeste está entre universidades como USP, PUC, Mackenzie, Unicamp, UnB e UFSCar. Por outro programa, o Fórmula Santander, três alunos da Unoeste já foram contemplados, nas últimas três edições, quando houve a oferta de uma bolsa por edição. O pró-reitor acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, comemora o fato do Ibero-Americanas oferecer cinco bolsas, exatamente por ampliar as possibilidades dos estudantes da graduação de passar por uma experiência internacional. “É uma oportunidade ímpar, num processo simples e rápido, que proporciona ao futuro profissional um preparo inserido no contexto da internacionalização”, comenta Creste.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, a experiência internacional representa um ganho adicional na formação profissional e tem um significado muito importante para a Unoeste. A pró-reitora da Proext, Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, retorna de congresso em Maceió (AL), onde a Unoeste obteve visibilidade quando da exposição audiovisual feita por diretor do Santander, sobre intercâmbios. “Foi bacana ver como é importante a parceria da Unoeste com o Santander e, com isso, poder oferecer oportunidades aos estudantes interessados em participar de desafios como o de passar seis meses estudando numa universidade no exterior”, diz a pró-reitora, que esteve no 7º Congresso Brasileiro de Educação Superior, na semana passada.

Serviço – Para mais informações do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, acesse este link. O assessor de relações internacionais da Unoeste, Dr. Antônio Fluminhan Júnior, é quem anuncia o edital e se mantém ao dispor dos alunos no caso de possíveis esclarecimentos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem