CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia participa de congresso sobre a cultura do feijão

Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), realizado nesta semana em Londrina (PR), contou com a presença da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Agronomia participa de congresso sobre a cultura do feijão
Alunos e professor da Unoeste expuseram trabalhos no evento
Foto: Cedida Agronomia participa de congresso sobre a cultura do feijão
Conafe é promovido a cada três anos e debateu assuntos sobre a cultura do feijão


Alunos da graduação e da pós-graduação em Agronomia da Unoeste, acompanhados pelo docente Tiago Aranda Catuchi, participaram entre os dias 22 e 24 de julho da 11ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), na cidade de Londrina (PR). Com o tema central “Tecnologias para a sustentabilidade da cultura do feijão”, a iniciativa, promovida a cada três anos, debateu temas relacionados à cadeia produtiva dessa cultura, como sistemas de produção, manejo, conservação de solos, melhoramento genético e biotecnologia.

Com a participação de aproximadamente mil pessoas, entre pesquisadores, estudantes, profissionais da área e palestrantes do Brasil e do exterior, a Unoeste esteve representada por meio da apresentação de trabalhos em forma de pôster. “Esse evento foi de grande importância, pois nos deu a oportunidade de divulgar as pesquisas que desenvolvemos na universidade sobre o feijão. Além disso, tivemos a oportunidade de manter contato com referências nesse segmento e ampliar os conhecimentos que possuímos”, revela o mestrando em Agronomia, Amarildo Francisquini Junior.

Ele revela que os projetos expostos são realizados pelo mestrado e doutorado em Agronomia e contam com a participação dos acadêmicos da graduação. “Apresentamos os seguintes títulos: Adubação nitrogenada antecipada e em cobertura na cultura do feijão após gramíneas forrageiras; Associação de adubação nitrogenada e inoculação na nodulação de feijão; Rendimento da cultura do feijão após adubação nitrogenada em cobertura e inoculação; Resposta na nodulação do feijoeiro submetido à inoculação e adubação nitrogenada; Produtividade do feijoeiro submetido à adubação nitrogenada e inoculação e, por fim, Custo de produção e sustentabilidade do feijão”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem