CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mês da Responsabilidade Social realiza ações sábado de manhã

Educação para o trânsito, piquenique literário e farmacêutico na praça levam serviços gratuitos à comunidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Mês da Responsabilidade Social realiza ações sábado de manhã
Acuidade visual em ação envolvendo a Unoeste e o Sest/Senat


A ampla programação do Mês da Responsabilidade Social, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, reserva para este sábado (20), três ações no período da manhã. Educação para o Trânsito ocorrerá na rodovia Raposo Tavares; “Piquenique Literário” no Parque do Povo; e “Farmacêutico na Praça”, que será no centro da cidade, na praça Nove de Julho.

Como parte da Semana de Educação no Trânsito, serão oferecidos serviços e atendimentos nas áreas de farmácia, biomedicina, psicologia e estética. A realização, de iniciativa do Sest/Senat, ocorrerá das 8h às 12h e atenderá usuários na Raposo Tavares, ao lado da  base operacional da Polícia Rodoviária, em frente ao colégio agrícola; conforme a coordenadora de ações extensivas de saúde da Proext, professora Rosangela Cristóvão Ferreira.

O Piquenique Literário da Associação Betesda será no Parque do Povo, no espaço entre a avenida da Saudade e rua Padre João Goetz. Irá das 9h às 12h, com atividades de estímulo à leitura, de acordo com a coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Proext, Graziella Plaça Orosco de Souza.  A iniciativa, inserida no projeto Leitura Campeã, do qual a Proext é parceira, conta com o envolvimento da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp).

Na praça Nove de Julho, das 8h às 12h, ocorrerá mais uma edição do projeto Farmacêutico na Praça, com a oferta de serviços na área de saúde. A realização é do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) em parceria com a Proext, conforme a também coordenadora de ações extensivas da saúde, Rosilene Martins Viel, professora do curso de Farmácia da Unoeste e integrante da diretoria do conselho em Presidente Prudente.

O Mês da Responsabilidade Social resulta de parceria com a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) que estimula a realização anual do Dia da Responsabilidade Social, sempre no último sábado de setembro, que neste ano será no dia 27. Como são várias e permanentes as atividades extensivas da Unoeste, a Proext optou por transformar setembro no mês da responsabilidade social.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem