CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós Unoeste está com inscrições abertas para 85 cursos

Interessados podem fazer a inscrição pela internet ou pessoalmente na secretaria da Pós-graduação, no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Pós Unoeste está com inscrições abertas para 85 cursos
Giovana Esposito da Silva encontrou na especialização uma maneira de ampliar suas possibilidades de atuação profissional


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, muitas vezes, ter apenas a graduação não é o suficiente para conquistar bons cargos e salários. É por conta dessa exigência que a procura por cursos de pós-graduação lato sensu tem aumentado em todo o Brasil. Atenta a este cenário, a Pós Unoeste inova a cada ano com novos cursos de especialização para atender a demanda regional e nacional do mercado. Atualmente, são ofertadas 85 especializações presenciais, sendo seis oferecidas pela primeira vez. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.

“Além de ser um dos critérios levados em consideração na seleção de candidatos em entrevistas de emprego, a pós-graduação possibilita ao profissional aumento da empregabilidade, reconhecimento por meio de promoção no emprego ou aumento salarial e redirecionamento da carreira”, ressalta Célia dos Santos Silva, coordenadora pedagógica da Pós Unoeste.

Célia pontua que uma pesquisa divulgada pela Catho em 2009 já destacava que ter uma pós no currículo diferencia o profissional, “pois possibilita o desenvolvimento de competências e de ferramentas que rendem melhorias reais ao cotidiano das empresas”. Segundo o relatório, a maioria das empresas de grande porte oferece menos espaço para profissionais com menos escolaridade e apresenta uma maior concentração de colaboradores com cursos de pós-graduação em cargos estratégicos.

Giovana Esposito da Silva, 25, encontrou na pós uma maneira de ampliar suas possibilidades de atuação profissional. Formada em Turismo, a estudante faz MBA em Gestão Empresarial de Pessoas (curso passa a ter a denominação de Gestão Estratégica de Pessoas, a partir de 2015), na Unoeste, e afirma que se aprofundar nessa área possibilita a atuação em outros campos, bem como em sua área de formação. “A especialização é abrangente, trabalha tanto a parte de relações humanas quanto a liderança, assim também capacita para melhorar meu desempenho na atual função que ocupo”.

Alberto Martins Junior trabalha com poços artesianos e licenciamento ambiental; optou pela especialização em Análise Ambiental na Unoeste para aprimorar seus conhecimentos e, assim, se atualizar para o mercado de trabalho. “A busca pela qualificação profissional tornou-se uma obrigação na vida de qualquer brasileiro. Logo que conclui a graduação entrei na pós”.

Novos cursos: Atendimento Educacional Especializado, Educação Inclusiva e Especial, Intervenções Socioeducativas: Contexto de Vulnerabilidade, Literatura e Jornalismo: Práticas Textuais, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. 

Serviços – As inscrições podem ser feitas na página da Pós Unoeste ou pessoalmente na secretaria do campus II e, conforme Célia, variam de acordo com cada curso, mas no geral, estão abertas até 14 de março. A maioria das aulas ocorre quinzenalmente, aos sábados, e quase todas as atividades iniciam no dia 14 de março, mas a coordenadora pedagógica da Pós Unoeste orienta que os alunos fiquem atentos, pois pode ser que alguns cursos tenham datas diferentes.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem