CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Biomédicos têm amplo mercado de trabalho e rápida inserção

1ª turma formada pela Unoeste tem mais de 80% de empregabilidade, considerando também quem optou por carreira acadêmica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Biomédicos têm amplo mercado de trabalho e rápida inserção
Fernanda de Maria Serra foi contratada em laboratório de análises clínicas
Foto: Mariana Tavares Biomédicos têm amplo mercado de trabalho e rápida inserção
Laís Pontes, colou grau recentemente e passou em 1º lugar no aprimoramento profissional da Unicamp


Obter o primeiro emprego logo após a formatura é o desejo de todo profissional recém-formado. No caso da graduação em Biomedicina da Unoeste, que formou sua primeira turma em dezembro passado, o percentual de empregabilidade é de mais de 80%, considerando também quem optou por carreira acadêmica. A informação é do coordenador do curso, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues.

“Nossos egressos seguirão, a maioria, para a área acadêmica e de pesquisa, diagnóstico por imagem e análises clínicas. Temos egressos que foram aprovados nos primeiros lugares em programas de aprimoramento profissional na Unicamp, Instituto Adolf Lutz  e Unesp, em mestrados na USP, UEL e Unoeste ou pós-graduação em hospitais como o Albert Einstein. Ainda temos alunos que foram para a área de reprodução humana assistida ou contratados em laboratórios de análises clínicas”, destaca Rodrigues.

Fernanda de Maria Serra e Laís Pontes estão entre os exemplos de recém-formados no curso que iniciaram o processo de conquista de seus objetivos profissionais. A primeira foi contratada pelo Laboratório de Análises Clínicas da Unoeste. “Durante a graduação esta área me chamou mais a atenção, principalmente no período que eu estava no estágio. Quero também fazer mestrado em Ciência Animal aqui na universidade”, completa Fernanda.

A segunda foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Aprimoramento Profissional em Diagnóstico Microbiológico e Imunológico de Micoses Endêmicas e Oportunistas pela Unicamp – a Universidade Estadual de Campinas (SP). “O aprimoramento seria uma pós-graduação lacto sensu que ao mesmo tempo em que você estuda, também trabalha na instituição. O programa é composto por uma jornada de 40 horas semanais, sendo oferecida uma bolsa para os aprimorandos”, destaca Laís. De acordo com ela, a área de micologia sempre a interessou e ainda na época da graduação foi tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Ela começa os estudos no próximo dia 2 de março e termina no dia 29 de fevereiro de 2016. “Pretendo neste ano conseguir absorver o máximo de conteúdo teórico e prático para o ingresso no mestrado na mesma área e na mesma instituição”.

Conforme informações do coordenador do curso na Unoeste, o mercado de trabalho para os biomédicos é muito amplo. “O curso de Biomedicina da Unoeste possibilita ao aluno sair habilitado para as áreas de análises clínicas e diagnóstico por imagem, são mil horas de estágios práticos em laboratórios, hospitais e clínicas de imagem. Além disso, a pesquisa é outro ponto forte desta graduação na universidade, o que pode ser comprovado pelo grande número de alunos que seguiram para essa área”, finaliza Rodrigues.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem