CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acervo de ciências naturais oferece oportunidades acadêmicas

Estudantes ingressantes do presente ano letivo realizam visita e são informados sobre possíveis benefícios


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Acervo de ciências naturais oferece oportunidades acadêmicas
Estudantes de Ciências Biológicas em visita ao Aecin
Foto: João Paulo Barbosa Acervo de ciências naturais oferece oportunidades acadêmicas
Atenção em cada detalhe, para aproveitar bem a visita
Foto: João Paulo Barbosa Acervo de ciências naturais oferece oportunidades acadêmicas
Recepção inicial aos visitantes, no auditório Primavera


O Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e instalado no campus II da Unoeste, recebeu a visita de acadêmicos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, cursos ofertados pela Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). Ingressantes do presente ano letivo estiveram no acervo na noite desta quarta-feira (11), quando receberam informações de interesse para o ensino, pesquisa e extensão.

“O Aecin proporciona condições para pesquisas em iniciação científica ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); atuação em monitoria, como aprimoramento teórico por meio da prática; possibilidade de cumprir estágio curricular supervisionado; e uma vaga de monitor remunerado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) que é trocada a cada dois anos”, explicou a supervisora do Aecin, Graziella Plaça Orosco de Souza, ao receber 83 visitantes, acompanhados pelo coordenador da graduação Silvério Takao Hossomi.

Quem passa pelas atividades proporcionadas pelo Aecin, normalmente amplia suas chances no mercado de trabalho. A constatação de Graziella é sustentada na demanda provocada por instituições parceiras: laboratórios, parques ecológicos, zoológicos e centros de pesquisa. “São instituições que solicitam indicações nossas sempre que precisam de funcionários capacitados, já com alguma experiência", conta a supervisora que tem recebido no Aecin entre 10 a 15 monitores por semestre.
 
Existem ainda as várias ações externas, de extensão e de pesquisa, com a possibilidade de participação da comunidade acadêmica. Os visitantes desta semana foram 21 alunos de licenciatura e 62 do bacharelado em Ciências Biológicas, recepcionados pelo Programa +Unoeste que atende ao público interno e externo, mediante agendamento. A próxima visita será na terça-feira (17), às 14h. Serão 35 alunos do Colégio Adventista de Presidente Prudente.
 
Serviço – As visitas são agendadas via e-mail aecin@unoeste.br ou pelo telefone (18) 3229-2078.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem