CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pedestres têm novo portão de acesso exclusivo ao campus II

Alternativa visa melhorar fluxo e está a 300 metros da entrada principal da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Pedestres têm novo portão de acesso exclusivo ao campus II
Universitários já utilizam essa opção
Foto: Gabriela Oliveira Pedestres têm novo portão de acesso exclusivo ao campus II
Pedro Costa Fernandes, aluno de Jornalismo, aprovou a iniciativa
Foto: Gabriela Oliveira Pedestres têm novo portão de acesso exclusivo ao campus II
Novo portão dá acesso ao bloco B3 do campus II


Para facilitar o acesso dos universitários ao campus II, a Unoeste disponibiliza mais um portão de entrada na instituição. Localizado na avenida Eme Albem Pioch, a 300 metros da entrada principal, é de uso exclusivo de pedestres.
 
O supervisor de segurança da universidade, major Hélio Ferreira de Melo, explica que o fluxo intenso nos horários de entrada e saída das aulas foi um dos fatores que motivou a viabilização dessa alternativa. “A intenção é oferecer rapidez e segurança aos estudantes, que na maioria das vezes, chegam de ônibus [seja urbano ou escolar que vem da região]. Esperamos que eles possam utilizar essa entrada, que fica disponível das 6h às 23h, possui iluminação, acessibilidade para pessoas com deficiência física e limitações motoras, além de uma passarela de acesso direto ao bloco B3”.
 
Melo revela que, recentemente, a Unoeste se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav). Na ocasião, foi proposta a mudança do ponto de ônibus urbano, para facilitar a entrada dos estudantes por esse novo acesso ao campus II. “A intenção é que essa parada fique mais próxima do novo portão, em busca de facilitar o deslocamento. Acredito que, em breve, essa mudança ocorra, pois as providências já estão sendo tomadas”.
 
Os alunos do período noturno, Pedro Costa Fernandes, do 4º termo de Jornalismo, e Ana Beatriz Souza Oliveira, do 5º termo de Psicologia, aprovaram a novidade. “Moro próximo daqui e, por isso, essa entrada se tornou viável e rápida, já que economizo 15 minutos de caminhada até a sala de aula. Também traz mais segurança, pela exclusividade aos pedestres”, expõe o futuro jornalista. Para Ana Beatriz, que vem de ônibus de Martinópolis (SP), o novo acesso facilita o embarque e desembarque dos passageiros. “O nosso motorista estaciona bem próximo do portão”, completa.
 
Portão 2 – O major Hélio lembra que os motoristas também contam com alternativa de acesso à universidade, além da entrada principal, por meio do portão 2. “Quem deseja fugir do congestionamento, aconselho a utilização dessa opção, que se encontra à rua José Luiz da Silva e fica disponível das 6h45 às 8h; 10h30 às 13h30; 16h50 às 17h30; 18h30 às 19h30; e 21h40 às 22h40”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem