CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Bazar do Troca permite prática em projeto de eventos e ética

Junção de disciplinas resulta em extensão para alunas do curso superior de tecnologia em Design de Interiores


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Bazar do Troca permite prática em projeto de eventos e ética
Realização do Bazar do Troca, pelo curso de Design de Interiores
Foto: João Paulo Barbosa Bazar do Troca permite prática em projeto de eventos e ética
Alunas observam bolsas para fazer as trocas
Foto: João Paulo Barbosa Bazar do Troca permite prática em projeto de eventos e ética
Participantes do bazar: alunas, professores e secretária


Para pôr em prática o conhecimento adquirido em duas disciplinas, alunas do curso superior de tecnologia em Design de Interiores promoveram o Bazar do Troca. Ocorreu na noite desta quinta-feira (28), na sala de aula do 4º termo, no bloco B3, campus II da Unoeste. Com o envolvimento dos professores Marcelo Motta, Leila Esturaro e Yeda Ruiz, o evento permitiu aplicar fundamentações teóricas ministradas em sala de aula pelas disciplinas Projeto de Eventos e Ética.

No cadastro feito na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), a justificativa é que os estudantes de design de interiores devem adquirir versatilidade para lidar com práticas sustentáveis objetivando desenvolver técnicas de aproveitamento de materiais reutilizáveis na elaboração de seus projetos. Assim, alunas e professores levaram para o bazar roupas em boas condições, mas que já não usavam mais, para trocarem entre os próprios participantes, fazendo, então, o reaproveitamento.

Cada participante doou um kit de material de higiene pessoal. O montante arrecadado será entregue para o abrigo de idosos Lar São Rafael, em Presidente Prudente. Todas as etapas do evento foram desenvolvidas pelas alunas, compreendendo a seleção do tema, definição do público-alvo, distribuição das atividades, divulgação, gerenciamento, finalização, limpeza do local e produção do relatório final. “Os resultados foram além do esperado”, comentou Yeda.

Alunas participantes: Beatriz Morais de Assis, Carolina Dias Kannenberg, Daniela Santos Moraes, Gabriela Rossati Moraes, Isabela Ferreira Costa, Jéssica Aparecida Sobral Bressan, Juliana Oliveti, Karine Gonçalves Calefi, Maria Ioneide Fernandes Silva Olimpío, Marina Milanez Pinheiro, Nádia Hely Cruz, Simone Cristina Vesco Galdi, Talita Machado de Itapema Cardoso e Sabrina Simões. Também compareceram os professores Leila Sotocorno, Mariangela Fazano, André Luiz Casteião e Clara Yoshiko Hori; e a secretária das engenharias Mayara Ariza Kawaguchi.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem