CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atlética de Direito faz doação ao Lar Santa Filomena

Brinquedos e agasalhos foram arrecadados na campanha Coruja Amiga


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Atlética de Direito faz doação ao Lar Santa Filomena
Alunos, professores e representantes do Lar Santa Filomena durante a entrega das doações
Foto: Mariana Tavares Atlética de Direito faz doação ao Lar Santa Filomena
Presidente do Lar, Viviane Scucuglia Litholdo, apresentou a instituição para alunos e professores do Direito


O Lar Santa Filomena foi contemplado com a campanha “Coruja Amiga”, promovida pela Atlética do curso de Direito da Unoeste. A entrega dos brinquedos e agasalhos, arrecadados entre os acadêmicos da graduação, ocorreu nesta sexta-feira (12). Na ocasião, a presidente do Lar, Viviane Scucuglia Litholdo, apresentou a instituição aos alunos e professores.

Guilherme Rodrigues Lima, presidente da atlética, conta que a campanha foi divulgada nas redes sociais e também nas salas de aula. “Tivemos um bom envolvimento de todos”, afirma o estudante, que esteve acompanhado pelos alunos Blumer Vinícius, Hugo Cardoso, Lucas Ramos, pela professora Márcia Lucchino e o coordenador do curso Sérgio Ronchi.

Para Ronchi, essa iniciativa é extremamente importante para ambos os lados. “Trata-se de uma instituição de grande importância para Presidente Prudente e que precisa de ajuda de todos, e ter essa noção de responsabilidade social, de família, de querer ajudar ao próximo é louvável para a formação desses futuros profissionais”.  Segundo ele, a atitude da atlética e o comprometimento dos estudantes reforça o sentido de união do curso.

Viviane, que é advogada e já deu aulas no curso de Direito da Unoeste, garante que essa ajuda, além de contribuir com o desenvolvimento dos atendidos, também estimula as crianças a terem um olhar para o ensino superior. “Essa aproximação é fundamental, pois estamos trabalhando esse aspecto, para que busquem um futuro melhor numa universidade. Quando os acadêmicos vêm até o Lar, as crianças, com certeza, são incentivadas”.

A presidente destacou que a Unoeste é parceira do Lar em vários projetos. “Recebemos doações de livros da Rede de Bibliotecas da universidade, temos também estagiários da Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste), dentre outras colaborações. Sempre digo que o Lar é da sociedade prudentina, por isso, todos podem participar de alguma forma”.

Colabore! – O Lar Santa Filomena realiza campanhas de doação de roupas e alimentos, além do boleto “Amigos do Lar”. Viviane explica que com este boleto as pessoas podem contribuir mensalmente, com o valor que puderem, sendo que a prestação de contas é feita frequentemente. “É um valor destinado totalmente às crianças, pois também temos as que moram aqui”.

Festa Junina – Nos dias 9,10 e 11 de julho a instituição realiza a Festa Junina, aberta a toda a comunidade. “Além da apresentação das crianças, teremos uma praça de alimentação, com grande variedade de comidas típicas, então convidamos todos para o evento, pois o sucesso depende de toda a sociedade”. O Lar Santa Filomena está localizado na Rua Luiz Carlos Ferrari, n° 125, no Jardim Itapura I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem