CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste recebe inscrições para graduação a distância

Prova do Vestibular EAD será em 2 de agosto; aprovados terão matrícula grátis nos quatro cursos ofertados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Unoeste recebe inscrições para graduação a distância
Nesta modalidade, o aluno pode ajustar as aulas conforme sua disponibilidade de horário


Com a correria do dia a dia, muitas pessoas precisam adiar o sonho de ingressar no curso superior, principalmente em razão de não conseguirem acompanhar os horários das aulas presenciais. Foi pensando nesse público que a Unoeste oferece, a partir deste segundo semestre de 2015, quatro cursos de graduação na modalidade a distância. As inscrições para o Vestibular EAD, programado para 2 de agosto, já estão abertas na internet e também no autoatendimento, localizado no bloco A do campus I. Para os aprovados neste processo seletivo, a universidade traz uma promoção de lançamento: a matrícula é grátis!
 
Bacharelado em Administração, licenciatura em Pedagogia e os superiores de tecnologia em Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos são as graduações a distância oferecidas pela maior universidade da região oeste do Estado de São Paulo, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste. Os alunos dessa modalidade poderão escolher um dos polos de apoio presencial: Presidente Prudente, Martinópolis e Dracena. As mensalidades custam a partir de R$ 278. “A vantagem é que o aluno pode ajustar as aulas conforme o horário que tem disponível no dia, assim, será possível fragmentar seu tempo diário de dedicação”, ressalta a coordenadora do Nead, Sônia Sato.
 
Quanto à metodologia aplicada, a Unoeste já tem experiência na oferta de pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento a distância, com mais de 50 polos presenciais, em 17 Estados brasileiros. “Assim, também na graduação priorizaremos as atividades dinâmicas. Teremos aulas por web-conferência quinzenalmente; plantões nos polos com tutores presenciais, caso o aluno queira tirar dúvidas pessoalmente; além de outras atividades virtuais. Os únicos momentos presenciais obrigatórios estão relacionados às provas, ao término de cada disciplina, além da defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”.
 
Sônia frisa que o acadêmico terá material didático próprio e formulado nos padrões da modalidade, ou seja, algo mais dinâmico. Reforça que as disciplinas são modulares e não semestrais como no presencial, sendo ministradas por mês, no máximo duas por vez, dependendo da carga horária. “Sempre reforço que o curso a distância precisa da mesma dedicação do presencial, a diferença é que o aluno não precisa estar presente na instituição e, por isso, é flexível em relação ao horário. Na graduação, indicamos que o estudante reserve pelo menos 3 horas por dia para a realização das atividades”, finaliza.
 
Inscrições – Fique atento para os prazos: até 26 de julho (para quem optar pelo pagamento via boleto) e até 29 de julho (no caso de cartão de crédito).  

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem