• Projeto de Graduação
  • Histórico
  • Regulamentos

Projeto de Graduação

A disciplina de Projeto de Graduação tem por objetivo levar o discente, através de trabalho individual em nível de iniciação científica, ao desenvolvimento de sua capacidade criativa na solução de problemas da área de Ciência da Computação. O objetivo da disciplina deverá ser alcançado através da execução de um trabalho individual teórico e prático, no qual deverão ser aplicados os conhecimentos adquiridos pelo discente no decorrer do curso.

Características do trabalho:

  • Tratar de Análise Científica, Especificação e/ou Desenvolvimento de Algoritmos, Metodologias, Técnicas, Ferramentas ou Sistemas de Software e/ou Hardware a serem empregadas pela Ciência da Computação, nas áreas de interesse da FIPP - UNOESTE;
  • Ter seu assunto proposto por um docente da FIPP - UNOESTE;
  • Ter seu plano de trabalho aprovado pela coordenação da disciplina, com parecer favorável da correspondente área;
  • Produzir uma revisão bibliográfica sobre o assunto proposto;
  • Desenvolver o assunto objeto especificado no ante-projeto, atendendo aos objetivos constantes neste;

Mais informações: projetograduacao@unoeste.br

Acesso ao Sistema

Histórico

Busca projeto por:

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Aluno ARTHUR GABRIEL DE OLIVEIRA MONTI 2021
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Uso de Processamento de Imagens e Rede Neural para restauração de imagens digitais
Aluno ARTHUR GEORGES FAKHOURI 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Realidade Virtual com Auxiliadora no Processo de Ensino/Aprendizagem de Habilidade Sociais
Aluno BRUNO MACIEL RICCE 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.03.04-9 - Sistemas de Informação
Título Aplicabilidade da Realidade Virtual no ensino de Português nas Escolas Estaduais Brasileiras
Aluno BRUNO MATTOS BRAGA 2021
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Machine Learning aplicado em dados históricos da Bolsa de Valores B3
Aluno CAIO KRAUT DE MENDON?A MARIN 2021
Orientador(es) Helton Molina Sapia
Área 1.03.02.02-6 - Modelos Analíticos e de Simulação
Título Aprendizado de Máquina utilizando agrupamento e regressão para prever locais de acidentes em zonas urbanas
Aluno CARLOS HENRIQUE GARCIA ZACARIAS 2021
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
 Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Detecção em tempo real de pessoas em piscinas para evitar afogamentos
Aluno DANIEL FIGUEIRINHA SILVEIRA 2021
Orientador(es) Helton Molina Sapia
Área 1.03.04.04-5 - Teleinformática
Título Ciência de Dados Aplicada a Análise de Dados Históricos de Indicadores de Ações
Aluno EDDY AUGUSTO SANTOS 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título O uso da realidade virtual no processo de ensino/aprendizagem de redes neurais
Aluno EVANDRO CARLOS SILVA BEZERRA JUNIOR 2021
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Aperfeiçoamento de imagens com baixa luminosidade
Aluno FERNANDO WILLIAN DOS SANTOS 2021
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Leitura de Braille por reconhecimento de imagens para auxiliar portadores de deficiência visual
Aluno GABRIEL CAMILO MARIOTO 2021
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título LePattern - Uma Ferramenta para Ensino de Padrões de Projeto: Modulo de geração de código-fonte para cadastros básicos em MVC;
Aluno GABRIEL CAMPOS LOPES 2021
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título LePattern - Uma Ferramenta para Ensino de Padrões de Projeto: Implementação do Padrão Bridge;
Aluno GUILHERME GOMES LEAL DO NASCIMENTO 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Margarida M.G.L. do Nascimento
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título O Ensino das Artes nas Escolas de Ensino Fundamental Estadual Brasileiro Auxiliado pela Realidade Virtual
Aluno HEITOR PAYÃO BITTENCOURT 2021
Orientador(es) Silvio Antonio Carro
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Isolamento de voz em áudios com sons distintos ou de baixa qualidade
Aluno HENRIQUE KRUPCK SECCHI 2021
Orientador(es) Silvio Antonio Carro
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Uso de Deep Learning aplicado no Reconhecimento de ações humanas a partir de vídeos em alta resolução visando identificar movimentos suspeitos
Aluno JO?O PEDRO STEIN MENEZES DE ANDRADE 2021
Orientador(es) Silvio Antonio Carro
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Metodologia de Ensino de Libras Para Crianças.
Aluno JOÃO ANTONIO TAFARELO GUELFI 2021
Orientador(es) Helton Molina Sapia
Área 1.03.01.00-3 - Teoria da Computação
Título Previsão de tendências e aumento de pandemias usando Machine Learning
Aluno JOÃO VITOR SOUZA DOS SANTOS CALADO 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Helton Molina Sapia
Área 1.03.02.02-6 - Modelos Analíticos e de Simulação
Título Gerador de indicadores políticos fazendo uso de dados do Twitter e Mineração de Dados
Aluno LUCAS RIBEIRO SILVA 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Auxílio no tratamento de pacientes infantis com diabetes fazendo uso de Realidade Virtual
Aluno LUIZ FELIPE GIBIM ANDRADE 2021
Orientador(es) Daniela Tereza Ascencio Russi
Área 1.03.01.03-8 - Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação
Título Utilização de Genogramas para determinar riscos de doenças hereditárias
Aluno MATEUS FONSECA SANTOS 2021
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Uso de Realidade Virtual no tratamento e reabilitação de pacientes alcoólatras.
Aluno MURILLO WOLF CAVALHEIRO 2021
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título LePattern - Uma Ferramenta para Ensino de Padrões de Projeto: Implementação do Padrão Bridge
Aluno RODRIGO GRASSI PEIXOTO SANTOS 2021
Orientador(es) Flávio Pandur A. Cabral
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Avaliação de desempenho computacional de plataformas de prototipagem
Aluno VICTOR GABRIEL VIANA DA COSTA 2021
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
 Camélia Santina Murgo
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Utilização de técnicas de aprendizado de máquina para a verificação de satisfação e tristeza.
Aluno ALEXANDRE CARDOZO DE OLIVEIRA 2020
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título Proposta de Integração Contínua com NodeJS.
Aluno ALEXANDRE LOPES MOREIRA 2020
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Aplicação descomplicada para auxílio a pessoas leigas no desenvolvimento de chatbots de domínio específico
Aluno BRUNO VIANA DA SILVA 2020
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
 Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título O impacto da amostragem por importância no algoritmo Monte Carlo Path Tracing
Aluno CAIQUE CESAR GARGEL DE OLIVEIRA 2020
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
 Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Detecção de Nudez em imagens por segmentação e reconhecimento de padrões
Aluno FABRICIO MILANEZ 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Reconstrução 3D de Objetos a partir de Fotografias
Aluno HÉLIO GOMES PEREIRA DA SILVA FILHO 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Identificação de falhas de plantio a partir de imagens aérea utilizando CNN
Aluno JOÃO PEDRO SAVIAN PINTO 2020
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Reconhecimento e Avaliação Facial aplicado no Marketing Indoor
Aluno JOAO VITOR SABINO 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Uso de Visão Computacional e CNN para construir um sistema de navegação para Drone com aplicação em uma indústria.
Aluno LEANDRO CARRION LORENTE 2020
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Leandro Luiz de Almeida
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Realidade virtual aplicada no diagnóstico do autismo
Aluno LUIS FERNANDO MONÇÃO GUIMARAES 2020
Orientador(es) Flávio Pandur A. Cabral
 Leandro Luiz de Almeida
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Aplicação para auxílio no desenvolvimento de circuitos lógicos digitais
Aluno LUÍS HENRIQUE PICININ JANDRE 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Rede neural profunda de múltiplas entradas com dados 3D aplicados ao reconhecimento facial
Aluno LUIZ FERNANDO A. DO NASCIMENTO 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Correção de iluminação em vídeos capturados em ambientes com baixa luminosidade
Aluno MURILO HENRIQUE MOREIRA PAULINO 2020
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
 Everton Alex Carvalho Zanuto
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título PROPOSTA E DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DE AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO CORPORAL
Aluno THALES SANTOS VERNE 2020
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Detecção e reconhecimento de plantas de pequeno porte utilizando aprendizagem de máquina

Regulamentos

BCC

Projeto 1 Projeto 2
2º Semestre 2016