Educação a Distância - EAD - Unoeste 45 Anos Educação a Distância

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
17/11/2017

Docente da Fipp participa do Congresso Smart City 2017

Evento realizado em Barcelona reúne as principais empresas do mundo em soluções para cidades inteligentes

Foto: Cedida Docente da Fipp participa do Congresso Smart City 2017
Alessi no maior evento do mundo em cidades inteligentes

Fluxos de interação por meio das novas tecnologias proporcionam cidades inteligentes, ao promoverem o uso estratégico de infraestrutura, de serviços, informação e de comunicação com planejamento e gestão urbana; em resposta às necessidades sociais e econômicas, visando o desenvolvimento sustentável e melhor qualidade de vida. As principais discussões sobre esse assunto passam pelo Congresso Internacional de Cidades Digitais, este ano realizado em Barcelona com o nome de “Congresso Smart City 2017”, entre 14 e 16 de novembro.

O professor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) Rogério Alessi participou do congresso e entende que estar sintonizado com a discussão mundial das novas tecnologias é bastante significativo para sua relação com os alunos, ao proporcionar atualização de conteúdo. Alessi também é presidente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) e ocupa o cargo de secretário municipal de tecnologia da informação, de tal forma que sua viagem foi em companhia do prefeito Nelson Bugalho.

Foto: Cedida Alessi com o prefeito Bugalho no congresso em Barcelona
Alessi com o prefeito Bugalho no congresso em Barcelona
Na segunda-feira (13), os dois estiveram no Centro para a Engenharia e Inovação na Indústria do Automóvel (CEiia) na cidade de Matosinhos, na região metropolitana do Porto, em Portugal.  Na condição de acelerador de startups que desenvolve projetos de mobilidade urbana, o centro mantém escritório no Brasil, pelo qual deverá estabelecer relações com a Fundação Inova Prudente sobre transferência de tecnologia e cooperação em projetos de mobilidade urbana, compreendendo o transporte público e outras providências.

Na Espanha, na terça-feira (14), visitaram em Madri a empresa Wayra, aceleradora corporativa do Grupo Telefônica, que poderá oferecer apoio à Fundação Inova Prudente, através de seu escritório em Londrina/PR. Finalmente, foram para o congresso em Barcelona, onde mantiveram importantes contatos  de interesse para a obtenção de parcerias que possam resultar em investimentos em Prudente, todos na área de tecnologia e voltados para facilitar e melhorar a vida das pessoas em geral.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste


TODAS AS NOTÍCIAS
Alguma mensagem