CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Educação oferece oficina sobre artigo científico

Atividade complementar tem preparado e motivado alunos regulares à produção e publicação, há três anos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação oferece oficina sobre artigo científico
Dra. Caroline Kraus Luvizotto ministra a oficina
Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação oferece oficina sobre artigo científico
Alunos participantes da oficina sobre artigo científico


A coordenação do Programa de Mestrado em Educação da Unoeste realiza nesta quarta-feira (12), o dia todo, a terceira edição anual da Oficina de Elaboração de Artigos Científicos. Atividade complementar oferecida aos alunos regulares e com convite aberto para quem faz o mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

O conteúdo contempla várias fases. Vai desde a estruturação do artigo, passa pelos critérios de avaliação sobre aceitação ou não para publicação em periódicos, até a publicação em si. É o que diz a coordenadora do programa, na condição de professora que conduz a oficina, Dra. Caroline Kraus Luvizotto.

Conforme Caroline, essa atividade complementar tem apresentado bons resultados, na medida em que os alunos aprendem a elaborar artigos e passam a produzir com vistas à publicação, enxergando o que é importante para ser publicado. “Tem aumentado a publicação discente”, conta.

A publicação de artigos faz parte das obrigações do mestrado mantido junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. O ensino sobre produção científica tem sido amplamente estimulado na Unoeste, em todos os níveis. Recentemente um grupo de alunos e professores da graduação esteve envolvido em mais uma etapa do curso de Formação Científica.

Para o segundo semestre está previsto um novo grupo, conforme a coordenação do Núcleo Institucional de Pesquisas Multidisciplinares (Nipem). Será a quarta turma. Na terceira foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 40 para estudantes e 10 para professores, com aulas em quatro módulos, sempre aos sábados.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem