CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunas doam 4 metros de cabelo para crianças com câncer

“Doe cabelo, doe alegria” é campanha organizada pelo Diretório Acadêmico do curso de Medicina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Alunas doam 4 metros de cabelo para crianças com câncer
Estudantes cortam pelo menos 10 cm cada e doam para ONG de SP
Foto: Matheus Teixeira Alunas doam 4 metros de cabelo para crianças com câncer
Rafaela Goffi, do curso de Farmácia: pela 1ª vez com cabelo curto
Foto: Matheus Teixeira Alunas doam 4 metros de cabelo para crianças com câncer
Parte das acadêmicas que aderiram ao novo visual por uma boa causa


Ficar careca sem ser por opção própria é algo que pode abater quem está nessa condição. E se ficar sem os fios vem em decorrência de um tratamento de câncer, a situação é ainda mais entristecedora. Por isso que crianças com a doença sentem-se totalmente renovadas quando passam a usar uma peruca, em razão de voltarem a se sentir bonitas e valorizadas. Como as alunas da Unoeste são conscientes desse fato, abandonaram o apego ao cabelo comprido e participaram da campanha “Doe cabelo, doe alegria”, na qual doaram por volta de 4 m para os pequenos.

Estiveram envolvidas 40 alunas de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, dos cursos técnicos em Enfermagem e Farmácia e do pré-vestibular, numa organização do Diretório Acadêmico da Medicina. “É difícil doar o cabelo por causa da vaidade, mas temos que pensar no futuro, porque seremos profissionais da saúde e precisamos levar alegria e minimizar o sofrimento dessas crianças que estão em tratamento de câncer”, declara Genaina de Oliveira, tesoureira do diretório e aluna do 6º termo de Medicina da Unoeste. Ela idealizou a ação, pois acredita que todos podem e devem se engajar em ações voluntárias e sociais.

Cada estudante doou pelo menos 10 cm das madeixas, assim como fez Rafaela Silva Goffi, do 4º termo da graduação em Farmácia da Unoeste. No início ficou receosa, já que foi a primeira vez que a jovem cortou o cabelo curtinho, mas no final estava toda sorridente, gostou bastante do resultado. “Antes não tinha coragem de cortar, mas resolvi porque, assim, de alguma maneira posso dar um sorriso novamente para uma criança que precisa e trazer uma esperança para essas pessoas que estão doentes. Meu cabelo vai crescer de novo, então todo mundo tinha que pensar assim e ajudar”, incentiva a acadêmica.

As mechas das estudantes da Unoeste foram cortadas na tarde de hoje (7), gratuitamente, por profissionais do Sandra Almeida Hair Studio de Presidente Prudente e serão destinadas à produção de perucas para crianças com câncer, por meio de apoio da organização não governamental (ONG) Cabelegria, de São Paulo (SP). Quem quiser doar para a entidade pode ter o cabelo de qualquer tipo e não importa se ele está natural ou com química. Os interessados podem acessar este site tanto para conhecer a ONG quanto para saber como fazer o passo a passo da doação, assim como acompanhar se os fios chegaram ao local.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem