CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos e professores da Fipp fazem visita à Natura

Ida à empresa possibilita associação de teoria com prática


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos e professores da Fipp fazem visita à Natura
Sede da empresa de cosméticos, em Cajamar (SP)
Foto: Cedida Alunos e professores da Fipp fazem visita à Natura
Estrutura de vidro permite visualizar linha de produção da fábrica
Foto: Cedida Alunos e professores da Fipp fazem visita à Natura
Alunos e professores da Faculdade de Informática da Unoeste


Vários cursos de graduação da Unoeste promovem visitas técnicas a fim de revelar, aos acadêmicos, possibilidades além da nossa região, demostrando o que ocorre no mercado de trabalho e associando e teoria com a prática. A Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste sempre entra nessa empreitada. Recentemente, os alunos das cinco graduações da faculdade conheceram a parte administrativa e a fábrica da Natura, em Cajamar (SP).

Os professores Cássia Alves Perego e Wilson Leonor Kunze acompanharam os 35 acadêmicos. “O objetivo foi conhecer uma estrutura grande, bem setorizada, toda a linha de produção, a logística e a departamentalização”, declara a docente. A Natura foi apresentada por uma funcionária, que contou a história da instituição, demonstrou a estrutura, explicou como funciona a relação com os consultores e ressaltou a responsabilidade ambiental da organização, marco forte e que a coloca no patamar de uma das dez mais inovadoras do planeta.

Cássia acredita que estar em contato com megaempresas estimula o universitário a se aprofundar nos estudos para, futuramente, garantir vaga de trabalho em uma delas, como ocorre com diversos egressos da Fipp, muitos dos quais estão em multinacionais. No caso da Natura, a marca nacional está em sete países da América Latina e na França e no país-sede é líder no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

Mais fotos – O álbum completo da visita, ocorrida no início do mês, está na página oficial da Fipp/Unoeste no Facebook.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem