CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Egressos de Ciências Biológicas são aprovados em concurso

Novos professores de biologia poderão atuar em cidades da região de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Natália Maiolini Egressos de Ciências Biológicas são aprovados em concurso
Formado em 2013, Felipe Noda Souza é um dos aprovados no concurso público para a disciplina de biologia


Foi publicada recentemente no Diário Oficial da União (DOU), a lista de convocação de mais de 30 mil aprovados no concurso realizado pela Secretaria da Educação de São Paulo de novembro do ano passado. O processo seletivo disponibilizou vagas para docentes de diversas áreas de atuação nos ensinos fundamental e médio da rede paulista. Dentre os aprovados, foram indicados para a região de Presidente Prudente, dez novos professores de Biologia. Desses, sete são egressos da licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste.
 
Os ex-alunos Bruna Malamam Beroth, Douglas Fernando Dias Rodrigues, Felipe Noda Souza, Flávia Letícia Cezário, Nícolas Dutra Spiguel, Ravely Casarotti Orlandelli e Richarlis Costa Ratis foram aprovados no maior concurso já realizado pela Secretaria da Educação, que recebeu 322.700 inscrições e deve oferecer no total 59 mil vagas a educadores de todo o estado. A atribuição das aulas será feita com base no desempenho do aprovado no concurso e os egressos vão poder trabalhar ainda este ano nas escolas da região que selecionaram no momento da inscrição.
 
Felipe Noda Souza conta que é a primeira vez que presta um concurso público em sua área. Formado no segundo semestre de 2013, ele trabalha atualmente como fermentador em uma usina de açúcar e álcool e entra em exercício ainda este mês pela Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. “A universidade contribui de várias formas para essa conquista, pois ela me permitiu crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa. Tive grande preparação e apoio de todos os professores, em especial, a professora Aparecida Terazaki. Eles sempre enfatizaram a importância de prestar concursos e trabalhar na área”.
 
De acordo com o coordenador da licenciatura em Ciências Biológicas da universidade, Silvério Takao Hosomi, a aprovação dos egressos da Unoeste nesse concurso, atesta a qualidade do ensino oferecido pela instituição. “Essa conquista garante a inserção no mercado de trabalho e possibilita novas oportunidades, uma vez que os professores efetivos da rede são incentivados a investir na formação continuada, podendo inclusive participar de programas de mestrado e doutorado com auxílio financeiro do governo estadual”. 
 
O salário base da rede estadual é de 2.257,84 reais para 40 horas de trabalho, podendo aumentar de acordo com a evolução funcional. Segundo a Secretaria de Educação, a rede estadual paulista tem uma política salarial que prevê um aumento escalonado de até 45% até 2015. Neste ano, a remuneração inicial do professor chegará a 2.415,89 reais, valor 44% superior ao piso nacional.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem