CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Gincana dos calouros bate recorde de público e de doações

Evento institucional reuniu cerca de 3 mil alunos e arrecadou mais de 31 mil litros de leite


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Gincana dos calouros bate recorde de público e de doações
Competidores demonstraram animação na dança das coreografias
Foto: Gabriela Oliveira Gincana dos calouros bate recorde de público e de doações
Participantes mantiveram-se atentos durante a prova de conhecimentos gerais
Foto: Gabriela Oliveira Gincana dos calouros bate recorde de público e de doações
Alunos da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da Unoeste comemoram a conquista do 1º lugar


Recordes de público, participantes e arrecadações! Esse foi o saldo da 19ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste, realizada na noite desta terça-feira (17), no ginásio de esportes do campus I. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Esportes da instituição, voltada para os acadêmicos de 1º e 2º termos das graduações integra as ações do Trote do Bem, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

A noite em que cerca de 3 mil alunos deram um show a parte com muita alegria e interação nas provas começou com apresentação da bateria do projeto O Guri na Universidade. Além dos estudantes, coordenadores, professores e pró-reitores estiveram representados. “Aproveito este momento para, mais uma vez, dar as boas-vindas aos ingressantes e dizer a eles que se sintam em casa. A gincana tem uma capacidade ímpar de promover a integração dos universitários, principalmente porque incentiva a solidariedade, por meio da prova filantrópica”, destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

Para o coordenador de esportes da instituição, Marcel Adilson Marangoni, essa edição superou todas as expectativas. “São mais de 40 cursos participantes, o que nos permite constatar que os alunos estão cada vez mais engajados. Isso reflete nas provas de quadra e nas doações. Para se ter uma ideia, foram arrecadados 31.846 litros de leite. Uma quantidade expressiva que beneficiará cerca de 30 entidades de Presidente Prudente. Parabenizo a todos pelo gesto, pois essa destinação social fará a diferença na vida de muitas pessoas”.

Quem levou a melhor nas disputas e sagrou-se campeã foi a Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo de Presidente Prudente, que além de troféu ganhou um aparelho de televisão. “É muito emocionante conquistar esse título”, revela a acadêmica do 1º termo de Engenharia Civil, Lorena Cristine Sousa Silva. Sobre a prova filantrópica ela comenta que a faculdade doou 19.671 litros de leite.

Em 2º lugar ficou o curso superior de Estética e Cosmética. “Foi uma participação muito interessante, que possibilitou aos nossos acadêmicos conhecer alunos de outros cursos e praticar a cidadania”, revela Marcos Rogerio Sgrignoli, docente da graduação. Nas demais colocações ficaram: Biomedicina (3º), Farmácia (4º) e Educação Física (5º). “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa gincana bem como aos coordenadores que incentivaram os alunos a participarem de uma iniciativa que é institucional”, conclui Marangoni.

Doações – A entrega dos 31.846 litros de leite arrecadados na 19ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste para as entidades assistenciais será feita nesta quinta-feira (19), às 14h, no ginásio de esportes do campus I.

Fotos – Confira mais fotos da 19ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem