CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pintura ao ar livre envolve alunos das Artes Visuais

Ação foi realizada em parceria com a ArtGesso São Francisco


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Pintura ao ar livre envolve alunos das Artes Visuais
Técnicas de movimento de pincel, de textura, da colocação de cores e da utilização de produtos estiveram em foco
Foto: Débora André Pintura ao ar livre envolve alunos das Artes Visuais
Alunos exploraram criatividade em proposta externa
Foto: Débora André Pintura ao ar livre envolve alunos das Artes Visuais
Futuros arte-educadores se concentraram em frente à loja ArtGesso São Francisco, na avenida Brasil


No sábado (21), alunos do curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste saíram da sala de aula para uma atividade diferenciada junto à comunidade.  “Arte ao Ar Livre” foi o nome dado à ação realizada em parceria com a ArtGesso São Francisco, que ocorreu em frente à loja, localizada na avenida Brasil.

“O objetivo é aproximar o aluno da arte, por meio de um espaço diferente, que é ao ar livre”, disse o professor responsável pela atividade, Josué Pantaleão da Silva. O docente passou técnicas de movimento de pincel, de textura, da colocação de cores, da utilização de secante, óleo de linhaça, que são produtos diluídos para desenvolver um trabalho excelente na tela de pintura.

Conforme a coordenadora da graduação, Denise Penna Quintanilha, o curso busca integrar os acadêmicos com a comunidade, visando mostrar a importância da arte para a cidade. “Temos feito vários projetos em ruas, praças e entidades, justamente para que seja reforçada essa integração. Além disso, a arte tem o papel social de aprimorar a cultura das pessoas, a estética, o olhar artístico, tornando os ambientes mais harmônicos e humanizados”, salienta.

A aluna do 1º termo, Jaqueline Fernanda Furtado, conta que essa é uma experiência nova para ela, apesar de já ter pintado alguns quadros. “Uma aula como essa, permite a descoberta daquilo que realmente gostamos, e eu quero lecionar, pois sempre quis ser professora”. A acadêmica do mesmo termo, Renata Rafaela Canfora Campos, também aprova a atividade prática. “Eu já tenho experiência com tela, mas para muitos colegas está sendo novidade, então eles podem ver o quanto é interessante essa proposta”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem