CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia abre inscrições nos cursos de mestrado e doutorado

São ofertadas vagas para alunos regulares e editais anunciam critérios de realizações dos processos seletivos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Agronomia abre inscrições nos cursos de mestrado e doutorado
Pós em Agronomia tem como área de concentração a produção vegetal
Foto: João Paulo Barbosa Agronomia abre inscrições nos cursos de mestrado e doutorado
Miyaki recomenda a Unoeste: fez graduação, mestrado e doutorado na universidade
Foto: João Paulo Barbosa Agronomia abre inscrições nos cursos de mestrado e doutorado
Araújo: o Programa é contemplado com taxas e bolsas do Prosup/Capes

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia, que funciona junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), publica editais sobre processos de seleção de alunos regulares no mestrado e no doutorado. As inscrições já estão abertas, com as respectivas ofertas de 10 e 11 vagas. O ex-aluno Rodrigo Takahashi Maruki Miyaki, que fez toda sua trajetória acadêmica na Unoeste, recomenda os cursos como grande oportunidade de aprofundamento.

“Eu fui para a área de solo e nutrição de plantas, mas tem outras áreas igualmente interessantes”, comenta o engenheiro agrônomo que foi o segundo aluno, da primeira turma, a concluir do curso de doutorado em Agronomia e o primeiro a fazer intercâmbio internacional.  Entre outubro de 2015 e abril de 2016, esteve na Université d´ Avignon, na França, onde ampliou seus estudos na área da fruticultura. Obteve o aporte do programa federal Ciência sem Fronteiras.

Em outubro deste ano, fez a defesa pública de sua tese, sobre adubação de maracujazeiro amarelo, e recebeu o titulo de doutor em Agronomia. No momento, avalia algumas propostas de trabalho e permanece como membro do Grupo de Pesquisa Agropecuária do Oeste Paulista (Gpagro), vinculado à Unoeste, formado por pesquisadores inseridos no Programa e com o envolvimento de alunos da graduação que fazem iniciação científica.

O mestrado e doutorado são destinados para profissionais das ciências agrárias; licenciados em ciências (biologia e química); professores do ensino médio e superior na área das agrárias e biologia vegetal; e profissionais de pesquisa e desenvolvimento em empresas públicas e privadas. São três as linhas de pesquisa: fisiologia e tecnologia da produção vegetal; genética e biotecnologia; e solos e nutrição de plantas.

O coordenador Dr. Fábio Fernando de Araújo anuncia que o programa é contemplado com taxas e bolsas do Programa de Suporte e Pós-graduação de Instituições de Ensino Particulares, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Prosup/Capes). Podem concorrer aos benefícios os aprovados nos processos seletivos que também são anunciados em edital.

Serviço – Mais informações e inscrições no site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem