CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é destaque nacional em programa de estágio

Mais de 500 inscrevem-se em processo seletivo do Santander; há vagas para 20 estagiários


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Unoeste é destaque nacional em programa de estágio
Esperança de 1º estágio para Isabela Foglia, da Arquitetura
Foto: Matheus Teixeira Unoeste é destaque nacional em programa de estágio
Caio Silva, da Administração, fez intercâmbio pelo Santander

De 56 instituições do país, a Unoeste é a 5ª com mais estudantes inscritos no Programa de Estágio Santander Universidades: foram 542 universitários daqui, o que representa 5% do total de 10.454 acadêmicos brasileiros concorrendo a 895 vagas de estágio. Dos 542 da Unoeste, no máximo 100 continuam na disputa por 20 oportunidades de aprendizado em empresas da região de Presidente Prudente.

Apesar de o número de inscrições ser bem expressivo, Carla Berger de Araújo, responsável pela Central de Estágios da Unoeste, já esperava tal engajamento, pois este setor é bastante procurado por estudantes que estão querendo uma inserção no mercado com supervisão profissional. “Além de o programa ter sido muito bem divulgado na universidade, muitos alunos ainda não iniciaram no meio corporativo e o estágio é a atividade certa para vivenciar o que está sendo visto nas aulas”, declara a funcionária, que faz a pré-seleção dos candidatos “que se inscreveram, que atendem os critérios desejados e que têm bom rendimento acadêmico”.

Caio Pedrinho da Silva, 20, está no 3º termo do curso de Administração na Unoeste e mesmo com a pouca idade já fez estágio em três empresas e até intercâmbio em Portugal por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. Desta vez, o jovem tenta estágio na Sonotec Music & Sound, em Presidente Prudente. “É uma empresa muito grande, acredito que se conseguir o estágio irei crescer muito profissionalmente! A empresa poderá me ajudar a crescer e colocar em prática a teoria vista em sala de aula para eu conseguir me desenvolver e futuramente ser um bom administrador”, espera o estudante.

A aluna Isabela Premoli Pinho Foglia, 19, do 5º termo de Arquitetura e Urbanismo, nunca teve oportunidade de fazer estágio e torce para conseguir entrar na Maxilit, em Prudente, onde já passou por entrevista na última terça-feira (24). “Será uma conquista, poderei crescer, adquirir experiência e ir além…”, declara ela, que pensa que esta será uma grande chance de amadurecimento! Segundo Carla, da Central de Estágios da Unoeste, o próximo passo para os estudantes serão as entrevistas com os gestores das empresas clientes do Santander e que ofertam as vagas. Até 30 de junho haverá a escolha definitiva dos estagiários, que começarão a experiência profissional em agosto e receberão auxílio mensal de R$ 882. As bolsas terão duração de quatro meses e a jornada será de 20 horas semanais.

Fui pré-selecionado? – Quem ainda não sabe se foi pré-selecionado no Programa de Estágio Santander Universidades deve ligar (8h às 12h e 13h30 às 16h30) o quanto antes para o Núcleo de Apoio ao Estudante da Unoeste – (18) 3229-3249 – ou enviar um e-mail para centralestagios@unoeste.br. As ligações devem ser feitas apenas pelos universitários inscritos nesse programa e que cursam a partir do 2º termo de Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Publicidade e Propaganda ou Medicina Veterinária.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem