CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atitude é algo imprescindível ao interessado em empreender

Feira voltada para o estudante e o empreendedorismo é vista como uma semente para a cultura nessa área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Atitude é algo imprescindível ao interessado em empreender
Flávio Estevam: empreender requer atitude

Na segunda noite da 1ª Feira do Estudante e Empreendedorismo, o especialista em negócios na internet Flávio Estevam centrou sua fala no que considera mais importante para o interessado em empreender: a atitude. Começou retirando R$ 20 do bolso e perguntou quem queria, sendo que muitos ergueram a mão, mas um jovem da plateia subiu ao palco pegou o dinheiro e guardou em sua carteira. Assim, ficou claro que a atitude é imprescindível; que não basta querer, que é preciso agir.

Para o professor especialista em administração Augusto Márcio Litholdo, que conduziu a oficina sobre gerenciamento de projetos aplicados à engenharia e arquitetura e urbanismo, a feira com foco no empreendedorismo representa uma semente para a cultura nessa área. O diretor da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, Moacir Del Trejo, disse que a universidade tem procurado dotar todos os cursos com a oferta da visão empreendedora para os alunos, no sentido de formar profissionais com perfil empreendedor.

A analista de marketing da Casa do Pequeno Trabalhador, Vanessa Amaro, contou que hoje são mais de mil adolescentes e jovens que recebem cursos de capacitação e são encaminhados para o mercado de trabalho. “Trouxemos nossos alunos para a feira e o retorno alcançado tem sido muito bom. As palestras estão agregando conteúdo. As presenças de instituições de ensino superior despertam no Jovem Aprendiz o interesse em continuar estudando”, comentou.

A professora Brena Martins Nagao levou à feira um grupo de alunos da Escola Estadual Teófilo Gonzaga da Santa Cruz, do Jardim Humberto Salvador. Envolvidos em oficinas, professora e alunos do ensino médio se empolgaram com a aproximação ao ensino superior, como são os casos de Nathália Lemes de Jesus, Daniela Felipe, Duda Pereira e Leonardo Bazan. Entre os estandes visitados, estiveram no da Unoeste em busca de informações sobre cursos.

Ao fazer a oficina de automaquiagem, com a equipe da professora Bruna Corral, Duda se empolgou e decidiu pelo curso de Estética e Cosmética; num segmento que pretende empreender, sendo dona de seu próprio negócio. Responsável pela realização da feira, o coordenador municipal da Juventude, Juliano Borges, disse que não somente o jovem encontrou na feira inspiração para novos desafios; e citou o caso de uma senhora que pretende cursar gastronomia e transformar seu aprendizado em empreendedorismo.

Na Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalini, na Cohab, a feira teve abertura na quarta-feira (22) à noite, prosseguiu na quinta-feira (23) e será encerrada nesta sexta-feira (24), das 9h às 22h, com visitação aberta ao público geral. São ofertadas palestras e oficinas, disponibilizadas informações sobre cursos. A Unoeste proporciona em seus estandes esclarecimentos sobre as graduações presenciais e a distância, inclusive com a oportunidade de inscrições para os vestibulares.  A palestra de encerramento será às 19h, com o presidente do conselho de administração do banco de microcréditos Confia, Guto Ferreira; que nesta semana foi nomeado por Michel Temer presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem