CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Símbolo olímpico tem passagem marcante por Prudente

Chanceler da Unoeste, Agripino de Oliveira Lima Filho, foi o 1º do Estado de São Paulo a receber a chama e conduzir a tocha


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Símbolo olímpico tem passagem marcante por Prudente
Santuário Morada de Deus foi ponto escolhido pelo Comitê Rio 2016 por ser um dos cartões postais da região

O dia 27 de junho de 2016 ficará marcado na história de Presidente Prudente (SP). Escolhida como uma das cidades a receber o revezamento da tocha olímpica, foi a primeira do Estado de São Paulo, inclusive a chama pernoitou no município, saindo nesta terça-feira (28) para Londrina (PR) – passando antes por Paraguaçu Paulista, Marília e Assis. Os Jogos Olímpicos começam no dia 5 de agosto e seguem até 21 do mesmo mês, no Rio de Janeiro (RJ), neste que será o primeiro da América do Sul.
 
Antes de dar início ao percurso prudentino, a chama foi recebida no Santuário Morada de Deus, localizado em Álvares Machado (SP), sendo a tocha conduzida pelo chanceler da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Agripino de Oliveira Lima Filho. No local estiveram presentes pessoas da comunidade regional, funcionários da instituição de ensino e familiares. A reitora Ana Cristina de Oliveira Lima também acompanhou a passagem do símbolo olímpico que marca a celebração entre os povos.
   
Exaltado pelos visitantes que compareceram ao local, Agripino retribuiu os aplausos com sorrisos. Anteriormente, destacou que se sentia feliz por ser escolhido para conduzir a tocha, principalmente no Santuário Morada de Deus, construído por ele. Logo após essa passagem, a chama seguiu para a avenida Manoel Goulart, onde próximo ao Cristo Redentor iniciou-se o trajeto pela cidade de Prudente, terminando na avenida 14 de setembro, com uma grande festa no Parque do Povo.
 
Entre os condutores estavam os medalhistas olímpicos Claudinei Quirino e André Domingos. Os dois têm suas histórias entrelaçadas à Unoeste: Claudinei começou a fazer o curso de Jornalismo este ano na Faculdade Comunicação Social (Facopp) e André é formado em Arquitetura e Urbanismo, na turma de 2014.
 
“Conduzir a tocha é conduzir a esperança, reativar na população esse sentimento. Estou bastante emocionado, pois sempre representei a cidade de Prudente em todas as competições nacionais e mundiais e, como cidadão prudentino, é uma honra”, fala Claudinei. Para André, que já conduziu a tocha em 2004 no Rio de Janeiro, ter essa missão em Prudente é especial! “A cidade é privilegiada por receber a chama olímpica. Construímos uma história no esporte aqui e queremos deixar essa marca para as nossas crianças”.
 
Para todos verem – A tocha olímpica, conduzida pelo professor Agripino, ficará em breve exposta na Unoeste.

Clique aqui para ver o vídeo sobre a passagem da tocha olímpica pelo Santuário Morado de Deus.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem