CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina: inscrições para transferência externa até 23/07

São 9 vagas disponíveis para estudantes de medicina de outras instituições


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Medicina: inscrições para transferência externa até 23/07
Unoeste forma médicos éticos, humanos e comprometidos com transformação da realidade

Somente até 23 de julho é possível que estudantes de medicina de outras instituições inscrevam-se no processo seletivo de transferência para a Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, para ingresso no segundo semestre de 2016. Acadêmicos de outras graduações, ainda que sejam da área da saúde, da Unoeste ou de fora, não podem participar! É imprescindível ler todo o edital para conhecer quais são os critérios necessários para preenchimento das nove vagas disponíveis.

No primeiro momento é preciso que o candidato se inscreva pessoalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 22h ou sábado até às 12h na secretaria do bloco A do campus I – Rua José Bongiovani, 700, Presidente Prudente. É preciso preencher um formulário, pagar taxa de R$ 350 na tesouraria da universidade e apresentar a seguinte documentação: cópia do documento de identidade, foto 3x4, CPF, histórico escolar do ensino superior original, entre outros, enumerados no item 5 do edital.

As vagas para ingresso na Famepp/Unoeste são quatro para o 2º termo do curso, quatro para o 3º e uma para o 4º termo. E, conforme o edital, o processo seletivo consta de duas fases: a primeira é classificatória e eliminatória a partir de análise do histórico escolar com os planos de ensino; a segunda é uma prova discursiva, que será realizada no dia 5 de agosto das 8h30 às 11h30 – é preciso chegar com no mínimo uma hora de antecedência ao local da prova, que é o bloco H do campus I.

Com base em um caso clínico, as questões discursivas serão elaboradas com atenção a conteúdos de anatomia, histologia, embriologia, genética, biologia molecular, bioquímica, saúde coletiva, epidemiologia, microbiologia, parasitologia, imunologia, fisiologia, patologia e farmacologia. Os resultados do processo seletivo de transferência externa serão divulgados na internet e em mural no bloco A do campus I e as matrículas serão feitas na secretaria apenas no dia 10 de agosto.

Sobre o curso – A graduação em Medicina da Unoeste tem conceito de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) e é local procurado por vestibulandos de todo o país. “O curso de Medicina da Unoeste é o primeiro do oeste paulista, existe desde 1988 e conta com uma infraestrutura bastante favorável. E hoje temos uma reestruturação pedagógica, de acordo com as exigências das Diretrizes Curriculares do MEC, com atividades de ensino-aprendizagem diferenciadas”, ressalta a coordenadora geral da Famepp, Nilva Galli.

Ainda de acordo com a professora universitária e médica, após receber o diploma o novo profissional tem possibilidade de dar continuidade aos estudos acadêmicos em Presidente Prudente com especializações oferecidas pela universidade, o novo mestrado em Ciências da Saúde ou residências médicas por meio de parceria com o Hospital Regional (HR). “A maioria dos nossos professores tem qualificação de mestrado, doutorado ou pós-doutorado. O estudante recebe um ensino médico de ponta e consegue fazer sua pós-graduação aqui mesmo”, finaliza Nilva.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem