CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professora é palestrante em congresso de medicina legal

Docente da Faculdade de Medicina fez palestra sobre dependência química


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Professora é palestrante em congresso de medicina legal
Dra. Rita Higa no 2º Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas

Rita de Cassia Bomfim Leitão Higa, doutora em fisiopatologia experimental e professora da Faculdade de Medicina da Unoeste, foi palestrante no 2º Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas, realizado pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas Regional São Paulo de 23 a 26 de junho. O assunto central do evento foi “Perícia Médica: Prática e Conflitos”.

A médica tratou de dois temas: “Lei Seca no trânsito: competência, importância e responsabilidade da avaliação médico pericial”, da qual foi moderadora, e “Dependência química e avaliação da incapacidade laborativa determinada através do exame médico pericial”, da qual foi palestrante. “A participação de um profissional em qualquer encontro acadêmico é altamente produtivo pela troca de experiências e conhecimentos. Foi uma grande honra ter sido convidada como uma das palestrantes desse congresso”.

Também para a Unoeste é muito importante ter um membro do seu corpo docente presente em eventos do porte do 2º Congresso Paulista de Medicina Legal e Perícias Médicas. “Eu me senti muito feliz de poder representar a nossa universidade e compartilhar o que realizamos no interior do Estado de São Paulo e que tem sido reconhecido cientificamente”, declara Dra. Rita Higa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem