CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha de doação de órgãos atinge cerca de 30 mil pessoas

Orientações e panfletagem têm foco maior junto a usuários do sistema público na Rede Municipal de Saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Campanha de doação de órgãos atinge cerca de 30 mil pessoas
Aferição de pressão, feita por estudante de Medicina

Pelo menos 30 mil pessoas já foram alcançadas pela campanha de sensibilização durante a Semana Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos, na sua realização em Presidente Prudente. A estimativa é da assistente social do Banco de Olhos da Santa Casa, Fátima Rota. Houve ampla mobilização através de orientações, serviços e panfletagem, com maior foco junto aos usuários do sistema público na Rede Municipal de Saúde. A campanha teve início dia 16 e termina nesta terça-feira (27), Dia Nacional do Doador de Órgãos.

A atividade de maior amplitude durante a semana ocorreu na manhã de sábado (24) na praça 9 de Julho, no centro da cidade. Populares foram beneficiados gratuitamente com os serviços do teste de glicemia (diabetes) e aferição de pressão arterial (hipertensão), prestados, respectivamente, por estudantes do curso de Farmácia e da Faculdade de Medicina (Famepp), da Unoeste, acompanhados pelas professoras Rosângela Cristóvão Ferreira e Luciana Álvares Calvo. Também foram prestadas orientações e distribuídos panfletos.

O projeto Farmacêutico na Praça ocorreu ao mesmo tempo e no mesmo espaço, realizado pela seccional do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), incluindo outras orientações como as de uso racional e descarte correto de medicamentos. Por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), a Unoeste esteve envolvida na campanha e no projeto, com a logística proporcionada pelo assessor de integração comunitária Darci Galbiati.

Os parceiros da campanha foram o Banco de Olhos, Lions Cinquentenário, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Associação de Mulheres de Negócio (BPW) e Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim). Serviço paralelo, sem fazer parte da campanha, foi prestado pelo Rotary Clube Nascente, com testes sobre hepatite.  O evento final, amanhã, será uma missa no auditório da Santa Casa, também em comemoração aos 87 dessa instituição hospitalar.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem