CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Coaching reconhecido nacionalmente abre Simcad

Professor Nailor Marques Junior falou sobre atitudes empreendedoras e desmistificou alguns conceitos equivocados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Coaching reconhecido nacionalmente abre Simcad
Nailor Marques Jr, coaching de renome nacional, já ministrou mais de 1,8 mil palestras no Brasil todo

Empreender não significa ser dono do próprio negócio, mas sim ser capaz de gerir qualquer empreitada. Esse foi um dos assuntos abordados pelo coaching Nailor Marques Junior, durante a palestra de abertura do 3º Simpósio de Ciências Administrativas da Unoeste (Simcad), na noite dessa terça-feira (20), no Salão do Limoeiro. Autor de 28 livros e com mais de 1,8 mil palestras em todo o Brasil, Marques Jr. falou sobre “Atitudes Empreendedoras” para alunos dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos.
 
Outra ideia desmistificada pelo coaching é a de que todos que tocam uma empreitada são bem-sucedidos. “Um aluno aplicado, que consegue comandar um grupo e fazer um trabalho bem feito, ou um gerente de empresa que executa bem suas funções e tem ideias próprias, com certeza são empreendedores”, comenta. Segundo ele, a atitude empreendedora pode ser treinada, primeiramente, assumindo a gestão da própria vida, “pois você não pode gerir nenhum outro projeto se não é capaz de administrar a si próprio. Isso é ação”. Salienta ainda que muitas pessoas se comprometem com a decisão de fazer uma coisa, e o compromisso deve ser com a ação de fazer algo, pois planos todos têm. “Isso tem que ser iniciado na universidade, que é quando você passa a gerenciar sua vida acadêmica e a olhar para si como um projeto”, acrescenta.
 
Marques Jr. afirma ainda que empreender não é talento, mas sim habilidade, pois, segundo ele, talento é para Shakespeare e Leonardo da Vinci, já para gente “normal” a questão é habilidade, e isso é treino. “Várias habilidades se tornam competência e várias competências uma metacompetência – isso todos podem fazer”. Outra questão abordada pelo palestrante foi em relação à cooperação como atitude fundamental. “Se fosse publicado também onde os cientistas erraram durante seus estudos, a ciência evoluiria muito mais, pois às vezes temos ao mesmo tempo no mundo vários cientistas trabalhando temas parecidos e todos erram no mesmo ponto, e, por conta da vaidade, ninguém comunica seu erro, publicando somente o acerto. Por isso a cooperação é essencial em qualquer trabalho”.
 
3º Simcad – A cerimônia de abertura contou também com apresentação da Bateria Desestrutura comandada por alunos da Faculdade de Engenharia (Fepp) da Unoeste. O evento, que tem como tema central “Os gestores e o desenvolvimento de competências”, prossegue até esta sexta-feira (23) com palestras e oficinas nos períodos da manhã e da noite. “Os temas das atividades foram escolhidos com os próprios acadêmicos, pois sempre fazemos um levantamento sobre o que eles querem se aprofundar no simpósio. Estamos organizando esse evento há cinco meses e o objetivo é ampliar o conhecimento de nossos estudantes em diversos assuntos”, pontua a coordenadora do curso de Administração, Nancy Okada. Na ocasião, ela também agradeceu à Facic Jr. pelo apoio na organização, e também ao Sebrae pela parceria na realização do evento, inclusive com distribuição de materiais aos inscritos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem